Juiz de Fora, 08 de agosto de 2025.

Prezado amigo Celso Paulo.

Cordiais saudações.

Nesta data já está sendo possível ter ideia de quem é quem

nessa disputa de cargos nos Conselhos da REFER.

Estou muito satisfeito por você se candidatar a uma dessas

vagas.

Muito importante ainda é que você omitiu muitos trabalhos de ótimo Nível, muito importantes para a RFFSA, para as duas grandes Associações de Engenheiros da RFFSA e também para a Associação dos Aposentados da RFFSA, entidade essa de importância para os Ferroviários, porque engloba todas as Classes ora existentes na RFFSA e em todo o Brasil.

Tem candidatos que parecem, minha opinião, estão se

apresentando como salvadores de uma Instituição que vem

desempenhando muito bem as funções para as quais foi

fundada. Realmente a REFER, dentro do possível, vem cumprindo muito bem com suas obrigações. Apresentam Currículos quilométricos cujos cargos desconhecemos como foram conseguidos. Nem sabemos se houve indicações políticas estranhas à RFFSA.

Já o conheço há muitos anos. Trabalhamos em mesmos períodos na Diretoria da AEEFLeopoldina, e constatei pessoalmente e com muita satisfação como sua dedicação foi muito importante para não só o patrimônio da Associação como o bom atendimento a todos sócios da entidade.

Quem conhece você pode atestar sem receio das suas

qualidades, sua dedicação, seu interesse para que a

Associação esteja sempre viva e atendendo muito bem os

associados.

Considero importantíssimo seu trabalho na REFER como Diretor de Seguridade da REFER, contribuindo muito para que se tornasse a terceira maior do Brasil junto com seus companheiros na época. Por que não, agora, estar do outro lado, no Conselho, para formar um time vencedor e conseguir mais melhorias para nossa REFER.

Não podemos correr mais os riscos de aventuras e nem de

personalismos, atrapalhando o crescimento da REFER. Seus colegas de RFFSA, REFER e Associações podem ajudar os eleitores indecisos a tirarem dúvidas ainda existentes em quem votar.

Terminando esse breve posicionamento faço votos que consiga uma das vagas no Conselho Deliberativo para nossa esperança de uma REFER maior e talvez, quiçá, com melhores remunerações mensais para os participantes. Acredito que você trabalhará nesse importante benefício.

Abraços do amigo

Engenheiro Jorge Luiz Ribeiro da Costa

Admitido na RFFSA – Estrada de Ferro Leopoldina

em 1962 como Praticante de Engenharia, cursando o

Terceiro Ano da Escola Fluminense de Engenharia

e aposentando como Superintendente Regional de Campos, tendo a grande satisfação de obter melhoria de Cargos face a colaboração das equipes com quem trabalhei

e indicação por meus Chefes de serviços.

Trabalhei muito na Superintendência Regional de Juiz de Fora, desde novembro de 1991, onde consegui obter mais

conhecimentos sobre ferrovias e frequentado Cursos que me possibilitaram administrar melhor as funções para as quais fui nomeado.

CELSO PAULO

CONSELHO DELIBERATIVO DA REFER

NÚMERO 83