Por Fernando Abelha

A propósito da matéria “Listamos 19 museus ferroviários que reúnem a história dos trens no Brasil” publicada ontem, domingo, 18 de maio, neste veículo de comunicação, recebemos do presidente da Associação de Aposentados e Pensionistas da RFFSA, Manoel Geraldo Costa comentário que transcrevemos em sua íntegra, com destaque, face a importância que representa como um todo, para ferroviários ou não, patriotas,  que amam a ferrovia e defendem a obrigatoriedade do cumprimento dos princípios legais de preservação da história do nosso PAÍS.

Foram registradas milhares de visualizações, para um domingo. Até às 22 horas de ontem, no Brasil e exterior, apenas esta matéria, atingiu a 3336 acessos. Recorde absoluto para um domingo, nestes seis anos de criação do blog ferroviavezevoz.com.

Eis o comentário de Manoel Geraldo Costa:

“Caro professor

Parabéns pela excelente matéria. Ao mesmo tempo que retrata a realidade positiva de alguns estados, quanto à preservação da memória ferroviária, o contraponto do estado do Rio de Janeiro é doloroso. O abandono do Museu de Engenho de Dentro é inconcebível, pois ali está registrado, através de seu rico acervo – já reduzido em função do abandono e furtos – toda a história da ferrovia brasileira. Muito triste e decepcionante.”