Por Fernando Abela

Com profundo pesar informamos a morte do advogado da extinta RFFSA, Dr. Alcir Alves de Souza.

Dr. Alcir, importante ícone nas difusões deste veículo, através de seus artigos técnicos/jurídicos em defesa dos ferroviários aposentados e das pensionistas, nos deixa e assim abre verdadeiro branco em nossas publicações na luta pela categoria dos ferroviários.

Nos conhecemos através de contatos, quase que diários,, através da web. Durante os últimos dois anos, solidificou-se uma amizade profunda, repleta do interesse de servir ao próximo, com tudo do melhor de sua experiência profissional.

Por anos, certamente, nos cruzamos pelos corretores da RFFSA. Nossas atividades não se comunicavam. Daí, a perda da oportunidade de consolidar uma amizade, pessoalmente, ainda maior, invadiu-se,

Dr. Alcir ganhou, também, o respeito e carinho dos ferroviários que liam seus artigos pelo blog, com constantes comentários dos leitores de apoio à sua orientação de recorrermos à justiça, como meio eficaz de recuperarmos nossas perdas salariais.

Com tristeza e saudades fazemos esta Nota de Falecimento ao mesmo tempo que pedimos a Deus por sua alma e pelos que ao lado dele viveram no decorrer de seus 90 anos, neste planeta Terra. E que esposa, filhos e muitos amigos, encontrem, conforto espiritual em seus corações.

Sepultamento hoje às 16:30h

Jardim da Saudade de Paciência

Capela 3

Velório a partir das 13:30