Colaboração de Jacks Roizman e Celso Paulo
Texto de abertura por Fernando Abelha
Os deputados Federal Paulo Abi-Ackel-PSDB/MG e Reimont – PT/RJ, membros na Câmara dos Deputados da Comissão Mista de Medida Provisória, em 6 de fevereiro último, encaminharam ao Congresso Nacional, emenda à Medida Provisória 1286 que tramita no Legislativo desde 2024, com prazo de dois anos para sanção do Presidente da República. A emenda defende a alteração das tabelas salariais dos empregados ferroviários, ativos e inativos, a partir de 1º de janeiro de 2025, oriundos da INFRA/RFFSA,
A Medida Provisória 1286 de 2024, de autoria da Presidência da República propõe a reestruturação de Carreiras e Ajustes Salariais no Poder Executivo. A emenda encaminhada pelos deputados Paulo Abil Ackel e Reimont traduz com fidelidade e realidade toda tirania de há muito praticada contra a categoria dos ferroviários da extinta RFFSA.
Veja a seguir a íntegra da emenda, rolando página por página

Esse interesse dos Deputado, me faz lembrar Senador Paulo Paim!!
CurtirCurtir
Antoniel
Neste caso existe um fato concreto, Uma emenda bem estruturada. Se nós ferroviários nos mexermos junto a parlamentares federais do nosso município, eleitos com nossos votos, poderá proposperar e resolover a triste situação em que nos jogaram. Pense nisso e ajude.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ate que enfim Deus envia alguém para se preocupar com os ferroviários, principalmente àqueles que trabalharam na RFF/SA, no Río de Janeiro. Esses trabalhadores deram o sangue pelo o bom funcionamento da mesma. Hoje, estão abandonados, doentes e sem nenhuma perspectivas de dias melhores. Mas Deus levantou alguém que nós como família, vamos guardar o nome deles e fazer um grande . movimento para os elegerem a deputados federais, nas próximas eleições. Não podemos de lutar por eles!
CurtirCurtir
Graças à Deus,vamos poder contar com alguém lá em Brasília para lutar por nossas causas! É muito triste! Doamos a maior parte dos nossos dias em melhoria desta empresa. Hoje, fomos esquecidos, docentes e álbuns dos nossos já morreram. Aposentamos com um salário de miséria que mal dá para se alimentar. Mas, vamos lutar com todas as nossas forças para reeleger esses deputados federais que hoje, estão lutando por nossas causas! Queremos um salário de acordo com os salários da RFF/SA.
CurtirCurtir
Não entendo, mas em se tratando de uma Medida Provisória que trata de provisão que define uma necessidade alimentar e, envolve um contingente de 100% Idosos. Dito isto, poderia ser solicitado uma tramitação de urgência?
CurtirCurtir