Gazeta de SP – O novo trem interno do Aeroporto de Guarulhos, conhecido como People Mover, que ligará os três terminais de embarque à estação da Linha 13-Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), terá a entrega adiada para o segundo semestre deste ano.
Inicialmente, a previsão de entrega do serviço era para o final de 2024, mas, segundo o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), foi adiada para março deste ano. Agora, a entrega está prevista para o segundo semestre.
O projeto do People Mover foi apresentado em 2022. Com um investimento privado estimado de R$ 272 milhões, a obra foi financiada com recursos da outorga da concessionária GRU Airport.
A linha do People Mover terá quatro estações e poderá transportar até 2 mil pessoas por hora em cada direção. Cada viagem durará, no máximo, seis minutos, com o mesmo intervalo de espera entre os trens.
O novo sistema substituirá os ônibus que atualmente fazem a ligação entre os terminais e a estação da CPTM. Segundo a Secretaria de Transportes, o serviço será gratuito para os usuários.
