A quem possa interessar…
Sem nos dar resposta, ou se pronunciar sobre a FNTF, na pessoa do seu presidente, permanece em silêncio. Um gesto indelicado, desatencioso, penso. Mas, é assim mesmo, educação, exceto de berço, é algo intrínseco na pessoa, independentemente da sua formação. O que esperar de uma entidade que foi, em épocas passadas, tão útil à classe?
A INFRA S.A. já percebeu, há muito, essa fragilidade, e se aproveita disso. Dá as cartas. A perspectiva, para os aposentados e pensionistas da extinta RFFSA, é sombria. Nada é anunciado, daí não se ter previsão de quando o reajuste 2024/2025 será pago. Seria repetitivo descrever a situação atual, dos que recebem benefícios aquém do piso mínimo Nacional. É cruel, como já se disse aqui, algumas vezes, a postura das corporações que nos representam. É uma questão humanitária, que exige medidas urgentes, providências. Onde está o lado humano nisso? É criminoso o silêncio, assim como o fato de não se agir, de se omitir. Quem vai responder por isso?
Alcir Alves de Souza
Ferroviário e advogado

Que absurdo essa situação, só fica na mesmice sempre.
Óbvio que esse governo não vai dar aumento agora, já que gastou tudo.
Para essas pessoas que ficam defendendo, quero ver agora qd o cinto aperta.
Parece um jogo, lamentável.
Enquanto isso tudo caro e complicado nas vidas de quem trabalhou anos e anos.
CurtirCurtir
Boa noite fomos extintos por essas denominações como federação sindicatos e associações que nada fizeram em prol dos ferroviários não é agora que vão fazer,quem está fazendo algo de bom são pessoas da Bahia e Sergipe de muito longe. Essas denominações citadas tem que ser exterminadas.
CurtirCurtir
Prezado Dr. Alcir. Já perguntei aqui nesse conceituado blog inúmeras vezes o que precisamos para tomar providências e mudar o quadro da nossa situação. Já esta mais que provado que não existe nem um interesse por esses que se dizem nossos “”representantes “”. Se temos outro caminho,, por que não busca-lo? Será que não é suficiente a situação que estamos passando. Tá notório que não existe nenhum interesse por parte da FNTF e demais representantes.
CurtirCurtir
Infelizmente, somos representados por orgãos “pelegos” que só se preocupam em comer na mão daqueles que lhes liberam as verbas sindicais, pouco se preocupando com os seus representados, alguns, passando fome e necessidades básicas. Muito triste!!!
CurtirCurtir
NA MESMA LINHA DO SILENCIO, TAMBÉM TRILHA AS ASSOCIAÇÕES DE APOSENTADOS,ESPALHADAS POR TODO BRASIL, E TEM AINDA UMA FEDERAÇÃO DE APOSENTADOS FERROVIÁRIOS, QUE TAMBÉM NÃO, NOS TRAZ NENHUMA NOTICIA, A ANTIGA COMBATIVA AENFER/RJ PARECE QUE FECHOU AS PORTAS, REALMENTE ESTAMOS, ESTAMOS SEM PÉ E SEM CABEÇA.
CurtirCurtir
Estamos no Mato sem cachorro, visto que não temos representantes a quem recorrer.
CurtirCurtir