Silvia Vidotto srdl5591
Em resposta ao posto de hoje, ( É hora dos ferroviários independentes ajuizarem para recuperar seus direitos e o tempo perdido) concordo plenamente com o proposto. Dessa forma, gostaria de incluir meu nome em qualquer ação judicial conjunta que tenha como único e pleno objetivo de reaver as perdas salariais de nossa categoria até o momento. Para tanto, haverá a necessidade de envio de documentos pertinentes a toda ação judicial dessa natureza. Quando a mesma ação judicial coletiva estiver devidamente combinada e acertada, pelos envolvidos, solicito que avisem quais documentos serão necessários e para onde se deve enviá-los. Acho essa medida urgente, uma vez que todas as outras, já tentadas, não surtiram efeito e não parecem que vão surtir, sem uma ação judicial coletiva.
A AARFFSA tem promovido ações judiciais relativas a vários assuntos pertinentes aos seus sócios. Talvez, pela experiência com esse tipo de ação judicial, um ou mais escritórios que os assistem (ferroviários aposentados e pensionistas), poderia(m) entrar na escolha de qual seria o mais adequado para ajuizar nossa ação coletiva em questão. Apenas uma dica.
Edneide Costa Muito obrigada pelo rápido retorno. O meu questionamento feito e respondido pelo Sr Alcir e também pelo Sr Abelha, tem como base um processo que foi aberto em grupo aqui na Bahia em 2008 por um grupo de aposentados, entre os quais constava o meu pai. Infelizmente ele faleceu em 2009 antes de ver o resultado

GOSTARIA MUITO, DE VER AQUI, A OPINIÃO DA DIREÇÃO DA AARFSSA, A RESPEITO DESTA PROPOSIÇÃO, E QUAIS OS MOTIVOS QUE OS LEVAM, NEM SE QUER OPINAR SOBRE O ASSUNTO, COMO ESTA ASSOCIAÇÃO JÁ TEM VARIAS AÇÕES, TRAMITANDO EM JUIZO, EM NOME DE SEUS ASSOCIADOS.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Bom dia!
CurtirCurtir
O meu desabafo é referente ao salário do meu falecido esposo,ele aposentou na função de instrutor de formação profissional do senai,atualmentr o salário dele …é menor q de um agente de estação.E autorizo também incluir o meu nome em todas as ações judiciais.
Em sáb., 11 de jan. de 2025, 06:42, leci Maria Nunes Pimentel nao tenho < leci.nunes55@gmail.com> escreveu:
CurtirCurtido por 1 pessoa
Boa tarde vamos agilizar para que todos os ferroviários entrem com ação em grupo ou separado sobre as perdas e a inconstitucionalidade de receber menos que um salário mínimo vou deixar meu e-mail aldoluizrj2020@gmail.com para qualquer contato.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Outro dia, postei aqui no blog que o ACT 24-25 estava já assinado e o pagamento seria entre janeiro e fevereiro. A mesma fonte (um sindicalista na ativa) que me deu essa notícia, hoje desmentiu dizendo que nada aconteceu até agora. Por isso, peço desculpas pela notícia errada. A esperança é tanta que qualquer coisa relativa a esse assunto, enche a gente de alegria e queria compartilhar logo. Continuamos a esperar. É o que nos resta …
CurtirCurtido por 2 pessoas
Pois é Dona Silvia!
Eu ainda não entendi porque não foi assinado. Já passamos da metade do mês de janeiro e a FNTF dormindo no ponto. Na minha humilde opinião, essa assinatura deveria sido feita no dia em que o acordo foi aceito
CurtirCurtido por 2 pessoas
É isso, nesse sentido, quanto maior o número de demandas na Justiça, melhor. É bom que se chame a atenção da AGU. Dêem trabalho a esse órgão do Governo, que defende os interesses da União, como um todo. Mostrem-se independentes. A opinião minha é que a postura atual, dos dirigentes que têm o dever de estarem à frente, de “lutar” pelos interesses da classe, é irreconhecível. Mostram-frouxos ou acomodados, nesse sentido. Ou falta-lhes sensibilidade e até mesmo compaixão. Não se conectam nem interagem com os ferroviários seus representados. É repugnável isso. O que se pode imaginar é que estão bem; acomodados em seus postos, não precisam de reajustes sobre os seus ganhos. Confesso que não estou mais em idade de conviver com isso, de ficar silente.
CurtirCurtido por 1 pessoa
bom dia os 2.58% dos aposentado e pensionistas da paridade 2024 2025 já tem previsão de pagar brigado
CurtirCurtido por 1 pessoa
Carlos
Nada de novo.
CurtirCurtir
Boa tarde,
Por gentileza, incluir meu nome em caso de ação judicial.
Richard Teixeira Liebscher
71 99712-1865
teixeirarl@hotmail.com
Muito obrigado!
CurtirCurtido por 1 pessoa
É preciso definir se as ações serão unificadas, individuais ou em grupos. pelo seu número de contato, acredito que o senhor, assim como minha mãe é da Bahia. Se as ações forem em grupos acredito que é bem viável abrir por Estados e se assim for tenho uma sugestão de Escritório de Advocacia em Salvador que é o mesmo que venceu uma ação colocada em 2008 por meu falecido pai e um grupo de aposentados aqui da cidade de Alagoinhas.
CurtirCurtir
Olá Edneide! Conversaremos no decorrer dos acontecimentos. Obrigado!
CurtirCurtir
COMO SUGESTÃO SOU A FAVOR DAS ASSOCIAÇÕES E/OU FEDERAÇÕES, ABRIREM UMA AÇÃO COLETIVA EM BRASÍLIA, DE PREFERENCIA EM ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA LIGADOS A UM DOS MINISTROS ATUAIS DO STF, ONDE INCLUSIVE ESTÁ TRAMITANDO UM PROCESSO PEDINDO O PISO DE ENGENHEIRO. VÁRIOS COLEGAS ENTRARAM NESSA AÇÂO EM MAIO/2024 E JÁ ESTÂO RECEBENDO ATRAVÉS DE TUTELA ANTECIPADA.
CurtirCurtido por 2 pessoas
Dr. Alcir Alves, seria importante saber das condições que este processo citado pelo Sr. JACKS foi viabilizado. Creio que a realidade, atual, da maioria dos “Ferroviários” requer qualquer sacrifício. Menos o suicídio final. Se, funciona para os Engenheiros, até o momento. Mas será que a abordagem é a mesma. Apesar do objetivo ser o mesmo. Grato.
CurtirCurtir
Faço a mesma solicitação do Sr, Richard Teixeira Liebscher.
CARMEN BEATRIZ NASTARI DE SÁ
21969082292
CurtirCurtir
Desculpem! Esqueci o e-mail
cbnastari@yahoo.com.br
CurtirCurtir