Colaboração de Álvaro Sanches, 1º Secretário da FNTF

Federação Nacional dos Trabalhadores Ferroviários

    Campanha salarial – 2024

              INFRA S. A.- ACT 2024/2025

A FNTF – Federação Nacional dos Trabalhadores Ferroviários participou da primeira reunião com a Infra S/A, dia 02/10/2024 para tratar da negociação da Data-base de 01 de maio.

As Cláusulas Sociais já foram garantidas, porém nas Cláusulas Econômicas, a empresa não garantiu no mínimo a reposição da inflação no período.

A FNTF, em nome dos Sindicatos dos Ferroviários do Ceará, Rio de Janeiro, Paulista, Mogiana, São Paulo, Sorocabana, Paraná-Santa Catarina e Rio Grande do Sul, rejeitou a proposta em não repor as perdas salariais na data base de 01 de maio.

A FNTF reiterou seu firme posicionamento de lutar para que haja a reposição integral das perdas salariais, com reflexo nas demais Cláusulas Econômicas bem como continua buscando recompor os salários, com a revisão da Tabela Salarial, uma reivindicação que vem desde 2014.

Participaram da reunião pela FNTF os seguintes diretores: Francisco Aparecido Felício França, Presidente; Eros Luiz Kolesky, Paraná – Santa Catarina; Paulo de Tarso, Rio de Janeiro;  Eluiz Alves de Matos, São Paulo; José Claudinei Messias, Sorocabana; Wagner, Mogiana;  João Calegari, Rio Grande do Sul; Thiago Fernandes de Melo, diretor; Pascoal Fuoco Júnior, conselheiro Fiscal.

Fonte: Boletim 03/24 FNTF – Reunião Infra – Brasília