Colaboração de Álvaro Sanches, 1º Secretário da FNTF
Federação Nacional dos Trabalhadores Ferroviários
Campanha salarial – 2024
INFRA S. A.- ACT 2024/2025
A FNTF – Federação Nacional dos Trabalhadores Ferroviários participou da primeira reunião com a Infra S/A, dia 02/10/2024 para tratar da negociação da Data-base de 01 de maio.
As Cláusulas Sociais já foram garantidas, porém nas Cláusulas Econômicas, a empresa não garantiu no mínimo a reposição da inflação no período.
A FNTF, em nome dos Sindicatos dos Ferroviários do Ceará, Rio de Janeiro, Paulista, Mogiana, São Paulo, Sorocabana, Paraná-Santa Catarina e Rio Grande do Sul, rejeitou a proposta em não repor as perdas salariais na data base de 01 de maio.
A FNTF reiterou seu firme posicionamento de lutar para que haja a reposição integral das perdas salariais, com reflexo nas demais Cláusulas Econômicas bem como continua buscando recompor os salários, com a revisão da Tabela Salarial, uma reivindicação que vem desde 2014.
Participaram da reunião pela FNTF os seguintes diretores: Francisco Aparecido Felício França, Presidente; Eros Luiz Kolesky, Paraná – Santa Catarina; Paulo de Tarso, Rio de Janeiro; Eluiz Alves de Matos, São Paulo; José Claudinei Messias, Sorocabana; Wagner, Mogiana; João Calegari, Rio Grande do Sul; Thiago Fernandes de Melo, diretor; Pascoal Fuoco Júnior, conselheiro Fiscal.
Fonte: Boletim 03/24 FNTF – Reunião Infra – Brasília

A inflação de maio/2023 a maio/2024 foi de 3,93% , então esse seria o índice pleiteado pela FNTF?
CurtirCurtir
Antônio
Entendo que sim, além das perdas salarias desde 2014 com a correção da Tabela de Cargos e Salários. Entendo, também, que somente através da Justikça saioremos vitoriosos. Nada espero dos governantes que detêm o poder no Executivo.
CurtirCurtido por 1 pessoa
OK COMPANHEIROS, A PROPOSTA DA EMPRESA FOI REJEITADA, POR SER AVILTANTE DEMAIS, SUPONHO, E CATEGORIA NEM SABE, QUE PROPOSTA FOI ESSA.. E AGORA, QUAL É O EMCAMINHAMENTO DA LUTA ? DISSIDIO NÃO VAI HAVER, PORQUE A EMPRESA NÃO QUER.. E RECOMPOR AS PERDAS SALARIAIS ( REVISÃO DA TABELA ) DE QUE QUE FORMA ? PORQUE JÁ SE VAÕ 10 ANOS DE CONVERSAS, E A EMPRESA NUNCA APRESENTOU UMA CONTRA-PROPOSTA, E QUE NÓS SAIBAM, OS SINDICATOS E FEDERAÇÕES NUNCA PROPUSERAM UMA LUTA CONCRETA EM BUSCA DESSA REIVINDICAÇÃO, ENTÃO, SÃO MUITOS PONTOS DE INTERROGAÇÃO, NÃO É A ESPERANÇA, A ULTIMA QUE MORRE, QUEM ESTÁ MORRENDO TODOS OS DIAS SÃO OS APOSENTADOS FERROVIARIOS.
CurtirCurtir
ALGUÉM PRECISA DIVULGAR ESSE DESCALABRO JUNTO A MÍDIA TELEVISIVA. QUANTO A REVISÃO DA TABELA SALARIAL, VOLTO A SUGERIR QUE A AARFFSA CONTRATE UM ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA LIGADO A UM DOS MINISTROS ATUAIS DO STF, PARA RESOLVER ESSA PENDENCIA.
CurtirCurtir