
Realizado dos dias 30/06/2024 a 02/07/2024, com a participação de diversos órgãos de classe.
A Associação dos Aposentados da Rede Ferroviária Federal S.A. – AARFFSA agradece à COBAP – Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos, pelo apoio que tem dado a classe ferroviária e pelo patrocínio do congresso.
O Presidente da AARFFSA, Manoel Geraldo Costa, pontuou sua participação, colocando para os congressistas o efeito deletério da privatização da RFFSA, com milhares de km de linha abandonados e as mazelas a que está submetida a classe ferroviária, principalmente, na questão salarial, considerando que nossa tabela está com 20 níveis abaixo do salário-mínimo, configurando uma situação absurdamente inconstitucional.l.
Foram extraídas do congresso algumas demandas que serão objeto de uma carta a ser enviada ao Sr. Presidente da República, destacando a aplicação do relatório conclusivo da Comissão Paritária, instituída pela portaria 283/2014-Valec, de 06 de maio 2014.

Fonre: AARFFSA

Replicando esta informação: “…a INFRA S.A. prorrogou junto a Federação Nacional dos Trabalhadores Ferroviários – FNTF, para 30 de junho, a reunião que analisará a pauta do Acordo Coletivo do Trabalho 2024/2025 dos ferroviários da extinta RFFSA, referente à data base de 1º de maio de 2024.” E agora, quando será???
CurtirCurtir