Comentário encaminhado por  Melquisedec Ferreira da Rocha

Anotações iniciais por Fernando Abelha

Entre algumas dezenas de mensagens recebidas por este veículo de comunicação, referentes à matéria “Justiça Federal absolve executivos da Fundação REFER acusados de má gestão” veiculada no último dia 2, merece destaque a do advogado  Melquisedec, pelo fato de à época exercer a chefia da Gerência Jurídica da Fundação REFER.

O interesse dos participantes da REFER pelo assunto  fez ultrapassar, até o momento, a casa das 2067 visualizações, por todo Brasil e exterior, com  mais de 40 comentários. A quase totalidade demonstra o reconhecimento da sentença judicial pela inocência dos 11 executivos indiciados, entre os quais, três diretores.

Eis o conteúdo enviado por Melquisedec Ferreira da Rocha:

– Lembro-me bem daquele dia 08 de maio de 2018 quando foi deflagrada a operação da Polícia Federal. Ao iniciar mais uma jornada de trabalho, surpreendido por inúmeras determinações judiciais na sede da Fundação Refer, acompanhei agentes, compareci a sede da PF, cumpri despachos e determinações, ou seja, acompanhei todo deslinde inicial, quer do andamento processual, quer das investigações realizadas pela PF e pude perceber algumas inconsistências, que quero crer foram sanadas neste momento.

Entretanto, não há como deixar de evidenciar dois fatores importantíssimos que naquele momento recebeu contornos alarmantes, o primeiro deles as medidas judiciais aplicadas: Prisões cautelares, sequestro e bens, bloqueio de contas. O segundo, e não menos importante, o espetáculo midiático, expondo ao opróbrio não somente, os agora absolvidos, como também seus familiares.

Diante disso, e após um verdadeiro massacre emocional imposto a colegas de trabalho, rogamos que o recomeço seja profícuo.

Tudo transcorreu sob a égide de que o Fundo estava perdido, porém agora podemos concluir que a Justiça “foi encontrada”.