Crônica de Lucas Barreto

-Há muitos anos tenho sonhado que ao sair de casa, vou parar em uma estação como se fosse uma central, de onde saem vários trens para diversos destinos.

Acho que essa parte do sonho é genérica porque muda algumas vezes, mas eu pego um trem relativamente antigo, esse trem vaga por um lugar que tem uma vista de vales verdes, algumas montanhas. Os dias estão sempre ensolarados.

Bem, desço em um lugar com uma estação bem simples. Fica na mesma altura da rua. É uma estação do outro lado do trilho. Rente com o trilho tem uma rua de terra. Não sei se é o clima, mas lembra bastante um cenário do faroeste, a sensação que tenho é de um lugar muito claro, mas extremamente calmo e de paz, como se fosse um interior. Local com poucos moradores, com uma bela vista. De frente à estação tem alguns comércios antigos, é como se você tivesse chegado nesse lugar e voltado ao tempo. 
Resumindo: Estação simples, ruas de terras, belas paisagens de natureza, lugar com sensação de interior, trens um pouco antigos, ao mesmo tempo passa uma sensação de lugar seco na parte da estação, a estação tem um aspecto de tinta meio amarelada ou alaranjada. Não tem escadas, nada alto ou baixo, tudo plano. 

Bem sei que é só um sonho. Algo parecido gostaria muito de visitar, pesquisei algumas coisas na net e acabei neste blog onde algumas imagens de estações acabaram chamando minha atenção.