Mensagem do ferroviário JACKS ROIZMAN:

RECEBI A SEGUINTE RESPOSTA AO QUESTIONAR A CGU ATRAVÉS DO FALA-BR:

– Agradecemos a oportunidade de responder sua manifestação sob NUP 50005.000123/2024-54 Conforme enviado pela área segue a resposta:

Informa-se que o processo que trata do Acordo Coletivo de Trabalho 2023/2024 dos empregados ativos da Extinta Rede Ferroviária Federal S.A. foi encaminhado à Secretaria de Coordenação e Governança – SEST pelo Ministério dos Transportes, em conformidade com o que consta na Portaria nº 1.122 de 28 de janeiro de 2021.

O processo encontra-se em análise pela Secretaria de Coordenação e Governança – SEST do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos – MGI, SEM PRAZO PARA RESPOSTA.

Assim que houver a análise daquela Secretaria com a emissão de Nota Técnica, sem qualquer ressalva, a Infra S.A. implementará o reajuste aprovado em folha de pagamento dos empregados ativos.”

Como podemos observar, e diante da interferência do Sindicato de BH, estamos num mato sem cachorro”. Afirma JACKS ROIZMAN.

Nota da Redação do blog:

Prezados ferroviários aposentados e pensionistas vejam quanto é importante nossa interveniência junto às autoridades constituídas, conforme vem sendo feito por alguns companheiros e companhairas. Façam o mesmo massissamente, em nossa defesa este é um meio legal e inteligente, de justo propósito.

Falta-nos armas convicêntes à luta

Aposentados e pensionistas não operam trens para que a greve seja planejada como no passado, sob a liderança sindical de Batistinha. eleito por vários mandatos pelos ferroviários a Deputado Federal pelo RJ , mantido, também, por várias décadas, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Ferroviários da Estrada de Ferro Leopoldina, como gratidão à sua liderança.

Hoje, os sindicatos que os detêm aguardam, pacificamente, que a solução venha ao tempo e hora que os nossos algozes assim desejarem.

Outrossim, temos felizmente, AARFFSA – Associação dos Ferroviários Aposentados e Pensionistas da RFFSA, enjcorajada e afeita à agir judicialmente.

Somos sabedores das dificuldades financeiras que a AARFFSA está enfrentando. Para sobreviver está se juntando à Associação dos Engenheiros Ferroviários da Estrada de Ferro Leopoldina – AEEFL.

Fica registrado nosso apelo: vamos fortalecer o quadro associativo da AARFFSA. Certamente, daqui para frente teremos de continuar lutando para sobreviver com alguma dignidade. Necessitaremos, se possível, de unidade da categoria com a participação das Federações, Sindicatos e Associações de Classe.

Diz o ditado popular: “ Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”

Seja sócio

AARFFSA

Considerada de Utilidade Pública pela Lei Estadual nº 3659, de 04 de outubro de 2001.
Condecorada com a Medalha Tiradentes pela Resolução 1002 da ALERJ, de 10 de abril de 2014.

Endereço
Rua Santo Afonso, 131 sala 502/503 – Tijuca – Rio de Janeiro – RJ
CEP: 20511-170

Telefones | (21) 2569-7878 | 2565-8008 | 3437-3786
WhatsApp Business | (+55 21) 2567-0083

E-mail | riodejaneiro@aarffsa.com.br
Horário de atendimento | 2a.feira à 5a.feira, das 9h às 17h