Recebemos do leitor identificado por srdl5591 e em atenção ao proposto em sua mensagem, após confirmarmos sua origem e autenticidade, publicamos juntamente com outras, pela oportunidade de seus conteúdos.

Pelo pseudônimo srdl5591

As suspeitas de vestígios de ato criminoso são notórias. Mas penso que devido à inércia que se estabeleceu “misteriosamente”, tem cunho altamente político. A classe ferroviária já não tem a força política de antes. Os parlamentares que prometeram envolvimento em nossas reivindicações salariais, já se afastaram e emudeceram sobre o assunto (lembremos disso quando estiverem concorrendo em eleições). É de grande propriedade a cobrança incessante da atuação da FNTF, da mesma forma, ora inexistente. Espero que às manifestações/solicitações feitas por nós mesmos, de forma independente, à Ouvidoria e outros canais públicos pertinentes, surtam devido efeito. Se não formos por nós, quem o será?

Por João Batista De Araujo

TODOS OS DIAS, VOU POSTAR UMA MANIFESTAÇÃO NO FALA BRASIL.PARA MIM NÃO CUSTA NADA.VAMOS GENTE, O SITE DO GOVERNO JÁ FOI INFORMADO AQUI… NÃO CUSTA NADA NOS QUEIXAR, DENUNCIAR ESSA BANDIDAGEM, QUE ESTÃO FAZENDO COM OS IDOSOS FERROVIÁRIOS… SOBRE A NOVA PELEGAGEM SINDICAL, MAIS NADA A DECLARAR.

Por Edneide Costa

É revoltante esse comportamento da FNTF frente à situação muito bem descrita pelo Sr. Alcir. Os meses estão passando e nenhuma providência é tomada por parte da FNTF para resolver isso. Nem sequer um informe é dado aos aposentados e pensionistas para que saibam o que de fato está acontecendo. Por que esse silêncio sepulcral?

Deem uma informação, um alento, uma esperança àqueles que acreditam na capacidade dessa instituição em resolver problemas relacionados à categoria.

Ou passaremos a crer que confiamos na instituição errada.

Por Pompea Gomes

Parabéns Edneide. Exemplo a ser seguido por todos os outros. Uma vez que os que se dizem representantes não estão agindo como deveriam. Vou fazer o mesmo aqui em Fortaleza.

Por JACKS ROIZMAN

RATIFICO OS COMENTÁRIOS DO COLEGA ALCIR ALVES DE SOUZA. EM TEMPO, AGUARDO A OUTRA FEDERAÇÃO FITF, COMPOSTA PELOS OUTROS SINDICATOS, COM POSIÇÕES POLITICAS OPOSTAS A FNTF, TAMBÉM SE MANIFESTAR A RESPEITO DESSE IMBRÓGLIO.

HOJE JÁ ENVIEI PARA A CGU ATRAVÉS DO FALA-BR UMA RECLAMAÇÂO SOBRE A NÃO ASSINATURA POR PARTE DA INFRA S.A. E SEST, COM A FNTF, DO ACT JÁ VENCIDO.