Edneide Costa

Continuo na luta tentando ajudar minha mãe que é pensionista, bem como os aposentados e demais pensionistas da RFFSA.

Hoje enviei ao Deputado Federall, o Sr. Paulo Azi, o qual é da mesma cidade de Alagoinhas/BA, uma carta solicitando que verifique o que está ocorrendo para que a autorização não tenha sido ainda assinada pela SEST.

Espero de coração que ele seja impactado pela carta e ajude nessa causa de todos vocês.

Segue mensagem da carta enviada ao Deputado:

Excelentíssimo Sr. Deputado,

Eu, Edneide Ferreira da Costa, Eleitora do município de Alagoinhas/BA, filha de aposentado da RFFSA já falecido e de Pensionista do mesmo, venho em nome da minha mãe e dos demais aposentados e pensionistas da RFFSA, fazer-lhe uma solicitação: A 

SEST – SECRETARIA DE COORDENAÇÃO E GOVERNANÇA DAS EMPRESAS ESTATAIS, precisa autorizar a assinatura do acordo coletivo entre a INFRA e a FEDERAÇÃO Nacional dos Trabalhadores Ferroviários para a ordem de pagamento do aumento de 3,45% e do valor retroativo a ser pago com referência ao Acordo Coletivo 2022/2023 com data base de 01 de maio 2023, acordado entre a INFRA e a FEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES FERROVIÁRIOS em 29/02/2024 com previsão de assinatura em 31/03/2024.

Todavia, até o presente momento esta autorização não foi dada.

O que percebe-se é que a Constituição Federal não está sendo obedecida, além do valor do aumento ter sido abaixo da inflação. 

Peço ao Sr Deputado Paulo Azi, eleito por inúmeros eleitores do município de Alagoinhas, muitos dos quais são ferroviários aposentados, pensionistas, que verifique os motivos para a não autorização para assinatura desse acordo por parte da SEST.

Segue em anexo cópia das cartas enviadas pela AARFFSA à Secretaria pedindo que esta autorização seja dada, bem como o principal da tela do comunicado da INFRA informando que até 31/03/2024 o acordo seria assinado dependendo apenas da autorização da SEST. 

Diante dessa evidência,  como sua conterrânea, reitero a solicitação de apoio a essa Classe que muito lutou e trabalhou pelo progresso do nosso país. 

Certa de poder contar com sua  consciência e colaboração, antecipo agradecimentos, 

Atenciosamente,

Edneide Ferreira da Costa