Por Fernando Abelha
José Dirceu participou de reunião com engenheiros, conduzida pelo Sindicato dos Engenheiros do Rio de Janeiro. A foto registra o evento, entre os presentes a presença de alguns engenheiros ferroviários. Para categoria hoje relegada a um plano inferior, com flagrante e incontestável risco de abandono pelo Ministério dos Transportes, é oportuno perguntar: não seria momento adequado para que o desamparo que atinge, como um todo, aos companheiros ferroviários da extinta RFFSA, fosse levado à ciência de José Dirceu, com o clamor de que o assunto chegue ao conhecimento do presidente Lula?
José Dirceu ministro mais poderoso na primeira gestão do presidente Lula, quando ocupou o cargo de chefe da Casa Civil, vive processo de reabilitação política conduzido com plena participação do Presidente da República..
Cada vez mais é necessário envolvimento de todos ferroviários, para que não se percam momentos tão preciosos como este.


Poderiam ter aproveitado a oportunidade e deixar ele a par da situação. Até parece que não são da mesma classe. Difícil entender esse tipo de comportamento.
CurtirCurtir
Discordo completamente da colega Edneide Costa. Inclusive o presidente atual do Sindicato dos Engenheiros do RJ , Cosenza, é ferroviário, e duvido que não tenha comentado sobre o assunto abrangendo toda a categoria.
CurtirCurtir
Respeito seu posicionamento. Comentei baseada na informação da notícia no blog. Espero de coração que tenham realmente comentado.
CurtirCurtir
Esse tipo de reunião seria mais produtiva se fosse entre nosso Representante (FNTF) e um influente cidadão ou político. Pois como vimos com Paim perdeu-se muito tempo falando só de uma determinada categoria (Polícia ferroviária) , pouco se falou de Defasagem Salarial , dos níveis de categorias abaixo do salário Mínimo , etc.
CurtirCurtir
Sabes informar de quando foi essa foto?
Conforme já informaram, a reunião última com o Paulo Paim até o momento não redundou em nada, estamos aguardando qual será o procedimento da Deputada Laura Carneiro após expor seu interesse pela causa ferroviária, mas parece que se concederá apenas para o contingente da Policia Ferroviária a ser incorporada ao Ministério da Justiça, parece.
Quanto a nós pobres mortais da extinta RFFSA, continuamos no “AGUARDE-SE”.
CurtirCurtir
Ha pouco conhecimento das causas políticas do ferroviário, que com raras e honrosas excessões tiveram interesse em se sindicalizar, o que sempre se houvia era a terrível frase de que todos os sindicalistas da RFFS/A eram pêlegos, que não interessavam pelas causas dos ferroviários, e assim, com um sindicato fraco por falta de adesão, ferroviários subjugados.
CurtirCurtir