O ferroviário e jornalista Luiz Carlos Vaz publica, hoje, no jornal Correio Brasiliense que circula em Brasília, notícia em que alerta ao presidente Lula o estado de calamidade que atinge a categoria após a privatização da RFFSA.
Eis a notícia publicada em Brasília


Válida essa iniciativa do nobre Jornalista.
Como o nosso Pte já não é o mesmo,bravo defensor dos trabalhadores, vamos aguardar.
CurtirCurtir
A propósito,
A RFFSA foi oficialmente extinta por força da MP nº 353, de 22 de janeiro de 2007, convertida na Lei Federal n° 11 483, de 31 de maio de 2007, assinada pelo então predidente e Chefe de Governo:
Luiz Inácio Lula da Silva
Que na oportunidade, manteve na sua essência os direitos dos ferroviarios, conforme artigos 17 e 27 da referida lei.
Assim, não é tão estranho ao atual mandatário o assunto em questão.
CurtirCurtir
Posso afirmar o seguinte…
Esse artigo vai cair rapidamente no OBSOLETO e ele não vai nem dar bola para o caso.
Além do mais, é prioridade dele que o pobre se mantenha pobre, que segundo ele mesmo falou em um discurso anterior, quando disse que um sujeito que ganha mais que 2 salários mínimos, já não quer mais ser PeTista.
Eu não acredito mais nessas tentativas malogradas das nossas entidades de classe envelhecidas da nossa ferrovia, visto já sermos todos aposentados, com raríssimas exceções que sustentam ainda essa tão fraquejada luta.
Digo isso porque da ex-RFFSA não existem mais jovens para lutar por nós.
CurtirCurtir
Infelizmente a classe e Família de Ferroviários ( Rede Ferroviária Federal ) foram massacrados pelos nossos governantes ( Governo Federal ) .
Hoje algumas dezenas de ferroviários estão aguardando inclusive eu uma ação de reintegração, já vão começar a dar entrada no STJ, aguardamos Q sejam favoráveis.
Att. Paulo.
Curitiba – Paraná.
CurtirCurtir
Parabéns ao jornalista e ao Blog por manter esse assunto em voga. Os dias passam e os Ferroviários precisam viver.
CurtirCurtir
Época boa aquela em que várias Associações de Classes Ferroviárias se manifestavam SEMPRE sobre problemas de benefícios a que Ferroviários tinham direitos.
CurtirCurtir