Colaboraram na apuração desta matéria: João Calegari, Manoel Geraldo Costa e Aramis Lussac
A Infra S.A. reuniu, em seu auditório, na manhã de hoje, seus funcionários, os da RFFSA e Geipot que se encontram na ativa, ocasião em que expôs detalhes da proposição encaminhada a SEST. Proposta de 17,02 % para o ACT da Infra S.A. e 19,34 para o ACT RFFSA e Geipot, referentes as perdas salariais dos últimos quatro anos.
A SEST desconheceu os índices de perdas e autorizou que a empresa apresentasse, apenas, proposta com reajustes de salários e benefícios de 3,73% para os empregados da Infra S.A. e de 3,45% para os empregados oriundos da RFFSA e do GEIPOT, a partir da data base de cada categoria.
Outra rodada de negociações está agendada para 23 de janeiro.

Já era de se esperar, nenhuma novidade!
CurtirCurtir
Parece que esse órgão do Governo SEST, ainda conhece a situação salarial dos aposentados da RFFSA e desconhece a lei da complementação se conhece tem desprezado, mas a fé trás esperança e a esperança perceverança.
CurtirCurtir
Absurdo só a justiça divina msm
CurtirCurtir
Como já disse em comentários anteriores , peguem esses 3,45% o quanto antes , senão vamos ficar nesse marasmo como já foi ano passado.
CurtirCurtir
Só Jesus pra fazer justiça msm ,ou a justiça terrena
CurtirCurtir
Será que existe “alguém” que possa se dirigir ao SEST e, demonstrar que: ao autorizar uma reposição abaixo do INPC, ou seja, abaixo da inflação do período (neste ACT é de 3,83%) ele, o próprio SEST, está dando origem a PERDAS, impondo 3,45%. Essa argumentação de “…A SEST desconheceu os índices de perdas….” NÃO se sustenta. Será que, também, desconhece que a obrigação de repor o índice da inflação, está na Constituição. Esse mesmo “alguém” poderia entregar uma relação de todas as perdas nos últimos 10 anos, através dos índices concedido por esse Órgão do Governo. Deus vê tudo e não se esquecerá de como estão tratando a classe dos Ferroviários e seus familiares.
CurtirCurtir
Fora a constatação das PERDAS feita pela Comissão formada pela própria VALEC (atual INFRA) até 2014. Ainda pendente.
CurtirCurtir
Espero que nessa nova rodada de negociações, essa nossa turma sindicalistas, BATA O MARTELO logo, fechando nesses índices oferecidos pela SEST/INFRA pois cairá na mesma lenga-lenga do ano passado até chegarmos à conclusão de que não conseguiremos persuadi-los, pois eles não têm nenhum interesse em nós aposentados.
CurtirCurtir