Por Fernando Abelha

Natal é muito mais que confraternização, vinhos, castanhas, ceias, presentes. O verdadeiro sentido do Natal é celebrar o nascimento de Jesus Cristo, o filho de Deus feito homem.

Não importa o tamanho da ceia e nem o preço do presente dado ou recebido. A única coisa realmente importante na comemoração do Natal, o que não pode faltar, é o verdadeiro amor.

Assim, o Natal tanto pode ser celebrado com farta ceia, ou uma mesa simples. O importante é encontrarmos a paz em família, reconhecermos o poder de Deus e louvarmos ao Criador. O admirável é saldarmos o nascimento de Jesus e engrandecermos o amor entre pais, filhos e irmãos.

Para o dono da festa, Jesus Cristo, tendo amor e união dentro da família, a comemoração será perfeita. Natal é oportunidade para que todos se reúnam, distâncias se encurtem, as mágoas se dissipem, as desavenças sejam colocadas de lado e só o amor seja referenciado e aumentado.

Ao nos reunirmos à mesa para a ceia de Natal, que nossos sentimentos estejam envolvidos pela fé neste clima de festa natalina. Oportunidade para agradecermos ao Pai Eterno a força que nos proporcionou neste ano, que chega ao final.

Podem ter acontecido algumas frustações que nos levam à tristeza, mas é certo que, também, alegrias aconteceram. Não nos prendamos somente às derrotas, o que tentamos conquistar e não conseguimos. Com a proteção de Jesus acreditemos, em breve chegaremos à vitória plena.  Recordemos todas as nossas conquistas e agradeçamos a Jesus, que é Deus, pela vida, saúde e coragem de podermos lutar por nossos direitos.

      Feliz Natal, enquanto aguardamos no novo ano que se aproxima, que sejamos contemplados em nossos pleitos…