Mobilize Brasil – Representantes da Hyundai Rotem estiveram reunidos com o prefeito de Piracicaba, Luciano Almeida (DEM), para discutir a possível instalação de linhas de veículos leves sobre trilhos no município paulista. A gestão municipal anunciou que irá solicitar um estudo de viabilidade econômica para a instalação de VLTs movidos a hidrogênio.
Na reunião, Almeida sugeriu que as composições sobre trilhos poderão tanto fortalecer a exploração dos pontos turísticos da cidade, numa extensão de no máximo 2 km, como também viabilizar o transporte entre cidades da região, utilizando a malha ferroviária existente.
O representante Hyundai Rotem, Edyval Campanelli, lembrou que a divisão ferroviária da Hyundai já entregou mais de 50 mil unidades em todo mundo, entre trens para metrô e até trens de alta velocidade. Acrescentou que a empresa pode também oferecer usinas que produzam o hidrogênio necessário para alimentar os VLTs. A empresa coreana mantém uma fábrica em Araraquara (SP) e forneceu os trens da Linha Amarela do metrô de São Paulo.

Que bom! Gostaria mesmo de saber, se possível, o aumento desse ano.
Gratidão
CurtirCurtir