Por Fernando Abelha

Fotos/AARFFSA

Almoço de confraternização de ferroviários da velha guarda foi realizado na última quinta – feira envolvendo os associados da AARFFSA e da AEEFL. O restaurante Umas e Ostras na Tijuca, mais uma vez, teve suas dependências reservadas ao atendimento dos ferroviários.

Em ambiente alegre e descontraído,  com abraços e apertos de mãos, grupos se formaram orientando diálogos reportados aos fatos pretéritos  período que militavam nas extintas RFFSA, Estrada de Ferro Leopoldina e na CBTU.

O evento foi bastante concorrido, em um ambiente muito acolhedor.

Na oportunidade, o presidente da AARFFSA, Manoel Geraldo Costa ao fazer uso da palavra “Falou de sua satisfação em conseguir, mais uma vez, reunir significativo grupo de ferroviários. Informou que tem acompanhado as demandas da classe, em especial, o Projeto de Lei que contempla a mudança de referência do reajuste dos aposentados e pensionistas. Falou, também sobre o pagamento da pensão integral às pensionistas, que não está sendo cumprido pelos órgãos envolvidos, assim como, o pagamento da complementação aos aposentados, conforme preconiza as leis 8186/91 e 10478/2002.

Ressaltou que mantém constantes contados com o gabinete do senador Paulo Paim e demais órgãos em Brasília, visando à implantação do Relatório Conclusivo da Comissão Paritária, que contempla um reajuste de 34,4% em nossa tabela salarial referente às perdas salariais.”

Finalizando, foi realizado sorteio de um brinde, sendo beneficiado o associado Ivan Oliveira do Nascimento.