O Sindicato dos Empregados em Empresas Privadas panfletou, hoje, na porta da Fundação REFER, data da posse de conselheiros eleitos e indicados, novas denúncias contra o conselheiro deliberativo indicado pela União Federa, em término de mandato, e o atual diretor-presidente nas quais. entre outras coisas, ressalta:
-Apresentamos mais uma denúncia de manobra pela gestão da REFER. Em 15/08/2023 a Patrocinadora Central Logística enviou a carta 092/Central/Presi a REFER, onde relata conteúdo da reunião com a Patrocinadora CPTM, em 14/08/2023, entre os representantes das duas empresas. Oportunidade em que teve conhecimento da carta 013/2023/CPTM enviado a REFER via e-mail, em 27/07/2023, na qual a referida Patrocinadora informa não ter interesse em indicar representantes para os Conselhos da Fundação REFER. Essa importante informação, que possibilitaria a Central fazer as referidas indicações, foi criminosamente omitida pela direção da REFER, leia-se ( Cláudio Márcio Belline – CODEL e Ronaldo Cabral Magalhães – DIPRE ) pois na resposta à Central Logística, a Fundação REFER através da carta 104/2023-DIPRE, de 31/07/2023, ou seja 4 dias após a CPTM ter declinado do convite para participar dos Conselhos. A REFER afirmou que a referida patrocinadora ainda não tinha se manifestado!!!! Qual o interesse em omitir tão importante informação, já que a Central Logística só teve acesso às mesmas através da própria CPTM?
No nosso entendimento – afirmam os sindicalistas – o Sr. Cláudio Bellini e o Sr. Ronaldo Magalhães COMETERAM CRIME DE PREVARICAÇÃO.
Ao invés de manobras baixas os gestores da Fundação Rede Ferroviária de Seguridade social têm como obrigação estatutária e legal, gerir bem e corretamente as contribuições oriundas dos participantes …
… A REFER precisa viver uma nova era…
É disso que precisa a atual “Casa da Mãe Joana”

Professor
Como filho de Ferroviário, filho de um pai que tanto lutou pela classe e pela Refer , que vergonha que sinto pelo q acontece hoje na Refer…
Esse… Cláudio Bellini… Transformou a Refer na casa dele… comeu e se lambuzou… quanto dinheiro… recebeu para ficar nessas reuniões de conselho??? Quantas viagens de juiz de fora para o Rio, hotéis, tudo com nosso dinheiro!! Se fosse só isso já seria ruim… mas…
Deus nos proteja dessa gente!!
Fora Bellini, Fora Ronaldo Magalhães, fora Cláudio Ávidos!!
CurtirCurtir