Por Fernando Abelha
Colegas ferroviários e metroviários participantes da Fundação REFER, hoje e amanhã serão os dois últimos dias para que você exerça o sagrado direito de escolher os melhores representantes aos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Fundação.
Lembrem-se que pela falta de unidade da nossa categoria perdemos no passado o Plano de Saúde PLANSFER e nossa empresa estatal RFFSA. O resultado todos nós sentimos na carne. Poucos podem pagar hoje os valores exorbitantes dos planos de saúde e, portanto, a maioria dos ferroviários vale-se, à duras penas, do sistema oficial que o governo oferece à população como um todo. Com a perda da RFFSA o resultado aí está: nossos salários foram perversamente aviltados, com perdas acima dos 70%.
O pior cego é aquele que não quer enxergar. Estes tristes exemplos são recentes e realistas. Portanto, não deixem perder a nossa Fundação REFER. Elejam para os Conselhos, companheiros competentes e comprometidos em defender as reservas matemáticas que garantirão, enquanto vivermos, a nossa aposentadoria complementar e pensão aos dependentes. As reservas da REFER foram formadas, mês a mês, com nossos recursos contributivos.
Assim, nestes dois últimos dias, não deixem de votar e se já votaram peçam aos seus amigos ferroviários e metroviários participantes da Fundação, que também assim procedam.
Hoje, são 13 mil participantes ativos e aposentados elegíveis para votar. Mas, até às 16 horas de ontem, estavam registrados apenas 3.166 votos. Menos de 1/3 exerceu o sagrado direito democrático de eleger os governantes do seu Fundo de Pensão.
Coerente com este entendimento é que peço a todos para ajudarem eleger Almir Gaspar – 82 e Paulo Cesar Oliveira – 64, aos Conselhos Deliberativo e Fiscal, respectivamente.


Aos interessados. A hora é agora. Nós só podemos fazer é ou mesmo comprar algo dr alguém quando cumprimos com a nossa obrigação. Portanto vamos mudar esse quadro.
ALMIR 82. Vejam a situação que estamos enfrentando.
CurtirCurtir