Pautado encima das irregularidades que ainda persistem na REFER e na tentativa de regularizá-las e, ainda, como membro do Conselho da AENCO, foi a razão que me fez lançar candidato ao CONSELHO FISCAL de nossa Fundação, para tentar corrigir, enquanto é possível, o que está errado.
Vejam que antes a Diretoria Executiva da REFER é que gerenciava todos os atos administrativos da Fundação. Os Conselhos permaneciam na retaguarda tentando cumprir suas funções na correções de detalhes, inclusive sobre os investimentos e ativos a serem aprovados para aplicações, mantendo o sistema atuarial sempre com vantajosidade.
Hoje o CODEL atua como se funcionários fossem, em reuniões praticamente diárias, sob a explicativa de corrigir distorções da Diretoria que vem provocando toda essa celeuma na Fundação. Essas reuniões diárias ainda persistem, o que aumenta o fluxo de despesas. Conselheiros são convocados para reuniões extraordinárias, teoricamente, todos os dias da semana, para debaterem irregularidades advindas da gestão anterior.
Portanto, e para orientação dos participantes e sem acordos, segue meu FOLDER e como candidato aprovado em reunião do Conselho da nossa Associação AENCO para defesa dos direitos dos participantes ativos e principalmente dos assistidos.

