– Prezadas amigas e prezados amigos, participantes da Fundação REFER. Gostaria de externar minha gratidão a todos e todas que respeitam meu nome e minha história de vida profissional na RFFSA e REFER, além das Entidades de Classe que fiz ou ainda faço parte.

Com certeza estou imbuído de princípios para ser um candidato reformador, atuando na defesa da REFER que por sua importância situa-se dentre as principais Fundações do País.

Aos nossos colegas da CBTU podemos dizer que estaremos focados nos direitos estabelecidos na legislação e buscaremos um melhor relacionamento com a direção da Patrocinadora sobre os problemas existentes que a levaram à solicitação de portabilidade, ou seja, sua saída para outra gestora que não seja a REFER.

Ao corpo de trabalhadores e gestores da REFER, levo a garantia de dias mais enobrecedores ao exercício de suas funções.

Serei defensor da liberdade de atuação dos técnicos e gestores da Fundação. O CODEL não poderá, nem deverá exercer sua competência alheia aos preceitos estabelecidos no Estatuto Social da Fundação. Assim, o CODEL não deverá exercer as funções da diretoria, muito bem definidas pelo Estatuto e seus Regimentos.

Garantimos aos nossos participantes a certeza de que  lutaremos para que a REFER retome sua qualidade, transparência e respeito no atendimento e agilidade nos seus pleitos e dos seus direitos.

Saudações,