Colaboração de Almir Gaspar
Com base no valor de reajustamento de 09% prometidos pelo governo aos funcionários públicos e, ainda, as acentuadas perdas salariais da categoria a Federação Nacional dos Trabalhadores Ferroviários acaba de enviar Termo Aditivo a INFRA solicitando a inclusão desses índices às negociações do Acordo Coletivo do Trabalho – ACT 2023/24.
A editoria do blog registra agradecimentos ao líder sindical Paulo de Tarso, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Ferroviários da Leopoldina que, através de Almir Gaspar, vice-presidente da AARFFSA – Associação dos Aposentados da RFFSA – fez chegar esta notícia para publicação.



ALGUÉM PODE ME INFORMAR O SEGUINTE: UM COLEGA DA SEGURANÇA DA RFFSA, APOSENTADO, COM COMPLEMENTAÇÃO, ALEGA QUE ESTÁ SEM RECEBER O REAJUSTE DESDE 2018 INCLUINDO O ACT 2022/2023. A QUEM ELE PODE PLEITEAR ?
CurtirCurtir
Jacks
Ele deve manter contato com o Sindicato da sua região geográfica
CurtirCurtir
PRIMEIRO ELE TEM QUE TER CERTEZA, QUE ESTÁ AINDA COMPLEMENTADO, E ISSO SE VERIFICA NO CONTRACHEQUE, ONDE VEM ESCRITO COMPLEMENTO, SE NÃO TIVER ESTA PALAVRA, SIGNIFICA QUE ELE ESTÁ RECEBENDO O REAJUSTE DO RGPS, TODO MES DE JANEIRO, NESTE CASO, O SALARIO DELE DEVE SER MAIOR QUE A PIFIA TABELA DA RFFSA.
CurtirCurtir