Edição de Fernando Abelha
Colaboração de Almir Gaspar, vice-presidente da AARFFSA

Senador Paulo Paim (ao centro) ladeado pelo presidente da AARFFSA, Manoel Geraldo Costa (a direita), e demais lideranças ferroviárias.
Como consequência da reunião de ontem ficou decidido que “a realidade do transporte ferroviário no Brasil; o reajuste e as perdas salariais acumuladas da categoria, serão tema de audiência pública, que será realizada na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal, no dia 7 de agosto, as 9 horas”.
A data da audiência foi definida na manhã desta terça-feira (13), em reunião realizada entre o senador Paulo Paim, representantes da COBAP, da FETAPERGS, dos trabalhadores e aposentados ferroviários através da FENAFAP e AARFFSA e outras entidades representativas da categoria.

Participou da reunião o presidente da Associação dos Aposentados da RFFSA – AARFFSA, Manoel Geraldo Costa, os presidentes da COBAP, Gildo Arquimínio; da FENAFAP, Elevaldo dos Santos; da FETAPERGS, Charles Hoffmann; da Associação Mútua do Rio de Janeiro, Sidney de Paula; e da Associação dos Aposentados Ferroviários da Central do Brasil, Vassil Ramos. Na oportunidade, os dirigentes entregaram ao senador o documento do I Seminário Ferroviário, realizado em maio, em Porto Alegre e que contém os principais desafios da categoria.
Para o presidente da COBAP, Warley Martins, a audiência foi uma importante oportunidade para construção de políticas e visibilidade das reivindicações da categoria. “A realização da audiência é fruto da continuidade do I Seminário Ferroviário. Só conquistamos direitos a partir de organização, mobilização e união”, enfatizou.


PARABÉNS A TODOS, FERROVIÁRIOS CAPACITADOS E CONHECEDORES DAS CAUSAS A SEREM DEFENDIDAS PELO INLUSTRE SENADOR, DE FORMA, QUE TODOS SABEM, QUE A CORREÇÃO DA TABELA É ” CRUCIAL ” NÃO PODEMOS PERMITIR, QUE SAIA O ULTIMO FERROVIARIO INFRA\VALEC, E NOS ARRASTE A TODOS, PARA O INSS, COM OS SALÁRIOS DEFASADOS EM 60%.
CurtirCurtir
Acredito que esse seja o Político certo pra servir de ponte entre nossa Classe e o Governo , já que o Partido do Senador está hoje no Poder. Vamos torcer.
CurtirCurtir
Glória a Deus que existe pessoas que se preocupa com os ferroviários, estamos muito confiante que podemos sermos agraciados com está causa, que Deus abençoe a todos vocês amém!!!!!
CurtirCurtir