Colaboração de Almir Gaspar, vice-presidente da AARFFSA
Normalmente, o abono anual, que é conhecido como o 13º, é pago entre agosto e novembro. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou a antecipação do pagamento do 13º salário para 30 milhões de beneficiários do INSS. Os pagamentos serão feitos em duas parcelas nos meses de maio e junho, respeitando o calendário do INSS.
O decreto assinado por Lula será publicado no Diário Oficial da União na sexta-feira, 5.
De acordo com o governo, a medida vai injetar recursos que movimentarão a economia. Para realizar o pagamento, a União investirá R$ 62,6 bilhões.
INSS vai começar a pagar o benefício para os aposentados e pensionistas no dia 25 de maio. A segunda parcela será paga no mês seguinte, em junho.

Deveria ser metade agora, a outra no final do ano. Pra dar um equilíbrio, de qualquer forma vem em boa hora.
CurtirCurtir
Bom dia meu caro Fernando,
Ontem soube que segundo informações do DECIPEX, que os benefícios de aposentadorias e pensões serão pagos reajustados em 5% em folha no pagamento de maio/23; conforme calendário do INSS, e os atrasados deverão ser pagos até 15/06/2023.
Por gentileza, vc poderia confirmar isso para os assistidos.
Obrigado!
CurtirCurtir
Acho que teremos um pagamento gordo em junho , aumento + atrasados + 13º (1º parcelas pra uns , 2º parcelas pra outros) boa.
CurtirCurtir
ALO FNTF…. SEI QUE AINDA, NEM RECEBEMOS , O ACORDADO 22\23…. MAS JÁ ESTAMOS, HÁ DEZ DIAS DA NOSSA DATA BASE, QUE É 1 DE MAIO… E ENTÃO A INFRA JÁ CHAMOU PARA ALGUMA CONVERSA ? SE NÃO , VAMOS PROVOCAR,, NÃO DEIXEM FICAR ROLANDO O ANO INTEIRO, COM A INFLAÇÃO EM ALTA SÓ FAZEMOS PERDER.
CurtirCurtir
E a questão da comissão paritária tem alguma posição?
CurtirCurtir
23/24só em maio de 2024… e orem ….
CurtirCurtir