
No último dia 08 de março de 2023, Marcelo Luiz Onida de Araujo foi empossado como Diretor de Planejamento da Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística – CENTRAL.
A CENTRAL é uma empresa pública estadual vinculada à Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana do Estado do RJ, sucessora da Companhia Fluminense de Trens Urbanos – FLUMITRENS, que por sua vez é também sucessora da Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU/STU-RJ.
Marcelo Onida é graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ e pós-graduado em Administração Pública pela Fundação CEPERJ. Com mais de 30 anos de carreira na CENTRAL, ocupou o seu primeiro cargo de confiança em 1994 ainda na STU/RJ, como Assistente Técnico, depois foi designado Chefe de Departamento, Coordenador e Superintendente, todos na área de Gestão de Pessoas. Na Diretoria de Administração e Finanças, foi Adjunto de Diretor e também Assessor Especial I da Presidência da CENTRAL.
Foi indicado pela Patrocinadora CENTRAL, Membro do Conselho Deliberativo da Fundação REFER, ocupando inclusive o cargo de Presidente do Conselho durante o seu mandato (2015/2019).
Atualmente, ocupa o cargo de Conselheiro de Administração da CENTRAL como representante eleito pelos empregados e o de Presidente do Comitê de Governança Corporativa.
Fonte: http://www.central.rj.gov.br
Bom Dia Professor Abelha!
Uma excelente notícia a posse do Marcelo Onida na Diretoria de Planejamento da Central Logística.
Excelente profissional, com atuação de grande relevância no Conselho Deliberativo da Refer.
Desejamos sucesso ao amigo.
Almir Gaspar
CurtirCurtir
Prezado Almir
Para os ferroviários participantes da REFER Marcelo Onida e Almir Gaspar são nomes indispensáveis à renovação do Conselho Deliberativo da Fundação. Pense nisso…
CurtirCurtir
Merecidíssima a nomeação do Marcelo Onida para a Diretoria da Central. É um profissional que reúne competência e seriedade na atividade laboral. Atuou de forma destacada na REFER, como Conselheiro do Codel, inclusive, quando investido na presidência do mesmo, em um momento bastante atribulado da Fundação.
CurtirCurtir