Por Fernando Abelha
A publicação abaixo reproduz textos das mensagens trocadas entre o ferroviário ALCIR ALVES DE SOUZA e o escritório de advogados JANOT, em Brasília. Trazem a lume informações importantes, a respeito do processo no 0029200.00.2007.5.10.0001, de natureza trabalhista, demandado pela Associação dos Aposentados da Rede Ferroviária Federal-AARFFSA (estipulante), em favor dos seus associados, cujo pleito consiste na cobrança de reajustes de benefícios.
A seguir e-mail do advogado Alcir Alves de Souza ao advogado Fábio do escritório de advocacia Janot:
Pedido de informação
RJ, 31/01/2007
Prezado doutor
Solicito informar último trâmite do proc. 0029200.00.2007.5.10.0001, que tem como demandante a AARFFSA (interveniente). Sou parte, junto com outros associados. A última anotação constante do Sistema, não me parece atualizada. Efetuada em 01/10/20020, registra “convertida a tramitação do processo do meio físico para o eletrônico”. Já se passaram mais de dois anos, desde então. O feito está em sua fase final de liquidação, com cálculos há tempo homologados. Não quero acreditar que os autos estejam retidos, propositalmente, em algum órgão do Governo (União), sem que tenha havido qualquer cobrança. Quase 16 anos é um tempo, a meu ver excessivo, independentemente da PANDEMIA. Sou idoso, tenho 88 nos, conto com a ajuda do colega.
ALCIR ALVES DE SOUZA
OAB-RJ 038039
Em resposta a advogada Danielle Vilarins, também do escritório Janot, assim se pronunciou:
Assunto: RES: Pedido de informação
Prezados, boa tarde!
Essa realmente não é a última movimentação, abaixo, deixarei o link correto para a consulta processual, após a conversão em tramitação eletrônica.
Foram apresentados os cálculos, pelo INSS, União e por nós. O juiz da 1ª Vara do Trabalho acolheu em parte os cálculos apresentados pela UNIÃO, de forma que tanto o INSS quanto o escritório JANOT recorreram da decisão.
Atualmente o processo está aguardando julgamento em segunda instância, pela 1ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região e pode ser consultado no link abaixo, com o número do processo.
Atenciosamente,
Favor me informar o número correto do proc. 0029200.00.2007.5.10.0001, que pede atualização da tabele de benefícios dos ferroviários.
CurtirCurtir
VIVA A JUSTIÇA BRASILEIRA, 16 ANOS EM TRAMITAÇÃO, E O PROCESSO NÃO SE CONCLUI, MUITOS DEMANDANTES JÁ FALECERAM, E INFELIZMENTE OUTROS TANTOS, PARTIRÃO SEM VER O SEU DIREITO ASSEGURADO POR AQUILO QUE DEVERIA SER. A JUSTIÇA.
CurtirCurtir
É lamentável que a causa dos ferroviários tenham tantos protagonistas. A ferrovia no Brasil passa por desmandos, nossa voz não encontra eco, do nada aparecem ilustres desconhecidos se dizendo representar o governo aí td trava, isso é, mesmo que a conversão fosse mágica. Uma desculpa aqui, acordamos em parti ali, recorremos mais a frente, solução “NENHUMA”. Tudo isso é uma vergonha!!!!
CurtirCurtir
É com tristeza que vejo o descaso com uma classe de trabalhadores como os ferroviarios não ter ( representantes) em É pq não dizer nos seus estados de origem. Vou dizer que se tivessem com certeza não estaríamos nessa situação. Se os tribunais estão omissos, o que dizer dos demais órgãos que buscamos? A quem recorrer senão a DEUS? M árido faleceu a 20 anos e até hoje nem ele e muitos outros viram o seu direito reconhecido.
PERGUNTO? A quem é como podemos recorrer? Se quem pode fazer não esta dando a mínima atenção? Fica aqui as ???
CurtirCurtir
É trágico senão cômico pois meu pai morreu e não soube os direitos que tinha e a justiça pode se dizer não apenas que é cega ….mas que é surda e muda….hoje eu filho tenho um processo também na PETROBRAS de 2006 e que pra benefício de ninguém sabe que está em sigilo e restrito fazendo da justiça um órgão era um instrumento de ajuda ao trabalhador mais um inimigo da parte mais fraca em detrimento de um código atrasado e não atualizado em favor das elites e ferramenta que deixa o trabalhador descrente daqueles UE estudaram tanto e tem medo de executar empresas ricas esperando benefícios escusos em detrimento dos mais injustiçados….tenho dito…jucier….7 1
9 99 13 82 13
CurtirCurtir