Luiz Carlos Teixeira Vaz
Do jornalista e ferroviário Luiz Carlos Vaz, ex-chefe do Departamento de Comunicação Social da extinta SR6- RS recebemos a mensagem que abaixo transcrevemos:
- Muito pertinente a carta aberta de autoria do advogado ferroviário dr. Alcir de Souza ao presidente de nossa Federação. Está mais do que na hora de se produzir uma substanciada ação judicial contra quem prejudica a classe ferroviária, hoje oprimida e abandonada por governantes e políticos, ao contrário do que antes acontecia, quando era assediada incessantemente por essa gente. Já me posicionei há poucos dias por este espaço e volto a lembrar que dos políticos nada se deve esperar. Eles – todos – olham apenas para o seu umbigo e seu único pensamento é a reeleição. Ao longo de anos ouvimos só promessas vãs. Assim como há quem espere algo do que estava ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, lembro que esperamos também por Eliseu Padilha, que ocupou o ministério dos Transportes e depois a Casa Civil. Só promessas. Só enrolação. Deixemos, portanto, essa gente de lado e vamos seguir quem entende do assunto, como o dr. Alcir. Vejo na proposta dele a única solução para nos libertarmos dos grilhões dos políticos safados e corruptos, que em breve, certamente, estarão correndo atrás dos nossos votos e dos nossos familiares.
Parabéns para os amigos Dr. Alcir e Luis Carlos Teixeira e tantos outros empenhados nessa causa. Como se vê tá na hora de se tomar uma atitude, uma vez que os nossos representantes continuam sem nos dar nenhuma explicação para tanto silêncio.
CurtirCurtir
Obrigado ao nobre companheiro, jornalista LUIZ CARLOS
VAZ, pela sua manifestação solidária em favor de uma luta, que tem o engajamento de toda uma classe. Esperamos das entidades que nos representam, em especial da FNTF, um posicionamento ombro a ombro, o apoio de que tanto precisamos, no sentido de se buscar, desde já, a Tutela Jurisdicional para a nossa causa. Não importa, nos quadrantes deste Brasil grande, de que região somos, de onde parte o nosso clamor por ajuda; importa é que somos todos ferroviários, que integramos uma só família.
CurtirCurtir
CONTANDO OS DIAS, PARA VER E LER, SOBRE ALGUMA MANIFESTAÇÃO DA FNTF, A RESPEITO DA PROPOSTA JÁ REPETIDA POR VARIAS VEZES AQUI NESSE BLOG.
CurtirCurtir
Advogados que somos, sabemos da lentidão do judiciário! Não é improvável que só nossos herdeiros usufruam de resultado de eventual ação a ser intentada…Este é um ano de eleições.O trabalho que a FAEF realiza, ao que sei, e é divulgado entre seus associados, está muito próximo do sucesso para todos. Quem esperou tanto tempo e até agora, a meu juízo, deveria aguardar um pouco mais, até a conclusão dos trabalhos que estão sendo realizados pela FAEF em favor de todos os ferroviários, cuja expectativa é de que ocorra, também ao que sei, em futuro próximo. A pandemia também retardou os Contatos. Sugiro um pouco mais de paciência. Estamos todos no mesmo barco e sofrendo as consequências do aviltamento de nossos rendimentos. Todos têm razão na impaciência. Fica minha sugestão e um grande abraço a todos.
CurtirCurtir
Retransmito abaixo o comentário de colega José Augusto Varella Barca sobre uma possível ação judicial, na qual sou plenamente favorável:
Como se pode falar em entidades de representação de classe se só temos 105 ativos, e em que 94 já estão aposentados, e que sequer devem descontar para o sindicato, ou federação, e que de nada somaria aos cofres destas? Se vê que a saída só se dará pela via judicial pelos aposentados, que são a grande maioria. As associações ferroviárias, unidas, conclamariam todos os aposentados para se impetrar as ações para os casos de inconstitucionalidade dos quatro anos sem quaisquer reajustes, mesmo inflacionários, tanto quanto pelas perdas salariais de não atualização da Tabela Salarial, defasada quanto ao salário mínimo federal, e de classes.
CurtirCurtir
No Governo FHC amarguramos 8 anos sem reajuste !
Foi difícil!Agora de novo! Não consigo entender como entender que isso tá ocorrendo de novo e sem apoio sequer de um político!Digo isso por ver a política de e interesses de um e de outros a seu bel prazer!Não tá fácil!
CurtirCurtir
Nosso Sistema de aposentadoria (Complementada) é tão complicado , que já entrei (individualmente) na Justiça Duas vezes pedindo reajuste e correção , e deu INDEFERIDO. Não sei se os Juízes não entendem como funciona ou os Advogados não souberam explicar.
CurtirCurtir