
A Diretoria da FNTF reuniu-se para deliberar sobre a pauta-única de reivindicações, a ser entregue à Presidência da VALEC, referente ao Acordo Coletivo de Trabalho, data-base de 1º de maio de 2022.
Participaram da reunião, os Sindicatos dos Ferroviários do Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
As assembleias serão realizadas pelos Sindicatos filiados, neste mês de março, sendo a pauta de reivindicações e documentação das assembleias, encaminhadas à Presidência da VALEC – Dr. André Kuhn, solicitando o agendamento de dia, local e horário, para início da negociação coletiva 2022.
Clique para ler a Pauta de Reivindicações.
Fonte: Federação Nacional dos Trabalhadores Ferroviários – FNTF
m
MUITO BEM,, A FEDERAÇÃO TENTANDO CUMPRIR O SEU PAPEL, TODAVIA, VALE LEMBRAR QUE NAS ULTIMAS TENTATIVAS DE NEGOCIAÇÃO, A VALEC NÃO CAEITOU NENHUMA DAS DUAS FEDEREÇÕES, COMO REPRESENTANTES DO PESSOAL QUE ESTÃO NA VALEC, ALEGOU QUE A BASE DE TODOS É BRASILIA, E APESAR DAS TENTATIVAS DAS FEDERAÇÕES JUNTO AO JUDICIÁRIO, O QUE PREVALECEU FOI A VONTADE DOS SENHORES DO GOVERNO, E QUE ASSINOU O ACORDO COM ZERO POR CENTO DE REAJUSTE, FOI O SINDICATO DE BELO HORIZONTE.. ESSE ANO VAI SER DIFERENTE ?
CurtirCurtir
João Batista
Recentemente, em SP a FNTF entregou ao ministro Tarcísio Freitas ofício fazendo valer a sua jurisdição por todo território nacional. O blog noticiou mais de uma vez,
A FNTF está no caminho certo. Vamos aguardar 1º de maio.
CurtirCurtir
tem acompanhando todos os posts do blog, na realidade a FNTF SABIAMENTE está tentando a interferência do ministro, que se quiser pode interferir politicamente para solucionar a nossa causa, mas a questão de representação de categoria é assunto do ambito juridico, bom é o que acho, não sou jurista.
CurtirCurtir
Boa pergunta amigo , quando indaguei a VALEC , um ano atrás , a respeito de nossos reajustes , eles responderam que estavam negociando (na época) com o Sindicato de BELO HORIZONTE.
CurtirCurtir