Do advogado/ferroviário Alcir Alves de Souza:

– Solidarizo-me com o companheiro Vicente Felix. Os fatos colocados em seu e-mail, causa-me tristeza e, também, muita revolta. E, de fato, como diz um velho ditado, “uma andorinha só não faz verão”. Em que pese o interesse e o empenho do ilustre senador JORGINHO MELLO, em ver esclarecido e solucionado o nosso angustiante problema, creio que ainda precisará do apoio de correligionários seus, nessa trajetória que abraçou.

Sabemos da sua posição de vice-líder do Governo no Senado, e no próprio Congresso, o que não nos deixa dúvida sobre o prestígio que tem, junto aos líderes das bancadas Governistas. É importante saber que a FENAFAP não nos abandonou, continua a agir em favor da nossa causa, junto às autoridades e políticos.

Aguardemos, pelo menos, até o mês de maio (data base), porque, até lá, muita coisa ainda poderá acontecer. As duas federações (FENAFAP e FNTF) já reconheceram, informalmente, que as nossas cobranças são legítimas, legais, o que significa dizer que os nossos direitos podem ser discutidos no âmbito do Judiciário.

Da ferroviária Lúcia de Pompeia Gomes

-Faço minhas as palavras do Vicente Felix é vou mais além. Por onde andam os” nossos” representantes? Eles estão a serviço de quem? Será que não têm interesse por trás dessa omissão? É muito esquisito essa ausência.

O governo deu agora o aumento dos professores em 33%. Algo nunca visto em governos anteriores. Temos visto como o ministro Tarcísio está em evidência. Pergunto. Será mesmo que o ministro, o presidente Bolsonaro está sabendo do que a VALEC está fazendo com os aposentados e pensionistas da REFSA.? Esse ano é eleição. Vamos procurar os tais representantes de cada estado. O nosso caso está se agravando a cada dia que passa. Vamos para 4 anos sem aumento