Por Manoel Geraldo Costa:
Foi inventariante da RFFSA; diretor presidente da REFER. É diretor da Associação dos Engenheiros da Estrada de Ferro Leopoldina
-Infelizmente, o abandono da classe pelos diversos governos que se sucederam, é fato consumado, porém, lamentar não resolve nada. A FAEF, Federação que congrega todas as Associações de Engenheiros Ferroviários, está se movimentando da forma que ela acha pertinente, com a contratação de pessoas jurídicas com expertise no trato com órgãos governamentais envolvidos nos assuntos de interesse da classe e temos que apoiá-la. O pior é ficarmos em berço esplêndido, esperando as coisas acontecerem… Não vão acontecer.
Todas as frentes são importantes. A Comissão Paritária, tem um argumento fortíssimo, corroborado com pareceres altamente favoráveis, que dá sustentação para que ela prossiga na busca de nossas perdas salariais. Outra frente, igualmente importante e que precisamos avaliar, é a busca de nossos direitos pela via judicial.
Em todas estas frentes, as pessoas envolvidas necessitam ser transparentes e desprovidas de qualquer ambição pessoal, pois a sofrida classe ferroviária, com os salários congelados há mais de 3 anos e com a inflação, agora galopante, tem o tempo como seu grande inimigo.
Na minha opinião, é preciso que cada ferroviário, da ativa, aposentado ou pensionista se movimente, politicamente, junto ao vereador, deputado estadual, deputado federal, senador, ministros, etc, de sua relação, levando a cada um destes políticos, a situação de penúria e a injustiça infligida à nossa classe. Poder-se-ia criar um texto padrão para ser divulgado a esses políticos. Em 2022, estaremos em um ano eleitoral, portanto, um momento propicio para um trabalho político. A UNIÃO É ESSENCIAL.
Esta é a minha opinião.
Manoel Geraldo Costa
Parabenizo o Dr. Geraldo pela iniciativa. Tenho dito sempre nesse blog que sem união não vamos conseguir nosso objetivo. Vale dizer que se os nossos representantes estão fazendo alguma coisa , o resultado está deixando a desejar. Caso contrário algum efeito já teria surtido. Permita-me assim dizer. ONDE HÁ BOA VONTADE A DIFICULDADE NÃO ENTRA. Falo de Fortaleza. Vou procurar aqui o sensor Eduardo Girão. E outros representantes nosso. Vamos juntos nessa luta.
CurtirCurtir
Boa tarde,
Infelizmente é essa a nossa situação …porém , tudo que está escrito é exatamente o que as associações têm feito
União é a prerrogativa de TODOS!
Para isto, já existe um grupo AMIGOS REFER, onde muitos ferroviários estão UNIDOS e, através do mesmo temos lutado em diversas frentes para, JUNTOS , podermos chegar à ideias de como proceder.
Não estamos parados não!….quanto à sugestão de cada um tentar chegar à deputados e/ou senadores para nos ajudarem, é o que estamos tentando há anos!
Não estamos pedindo absolutamente nada além do que nos é de direito, dentro da Lei.
Apenas NOSSOS DIREITOS!
Somos uma classe TOTALMENTE ABANDONADA!!
CurtirCurtir
CAROS COMPANHEIROS.
O EMPENHO PESSOAL DE CADA UM, NUNCA É DEMAIS, É LOUVAVEL, MAS JAMAIS TERA O PESO DE UMA REUNIÃO DE UMA ASSOCIAÇÃO DE CLASSE COM 100 OU DUZENTAS PESSOAS, TODOS NÓS ESTAMOS CARENTES DE SABER, POLITICO GOSTA DE PLATÉIA, PERSPECTIVA DE VOTOS, ALÉM DO MAIS, REUNIR AS CATEGORIAS DE VEZ ÉM QUANDO É UM DOS PRINCIPAIS PAPEIS DAS ENTIDADES DE CLASSE, OU JA ESQUECERAM DISSO ? SÃO DEZENAS DE ASSOCIAÇÕES ESPALHADAS POR ESTA BRASIL CONTINENTAL QUE DEVERIAM ESTAR PROMOVENDO ISSO, MAS O QUE A GENTE VÊ ? NEM AQUI ELES DÃO AS CARAS,,,, A EXCESSÃO SEMPRE FOI A MUTUA.
CurtirCurtir
Eh uma lenga-lenga desgraçada ,e, não se resolve nada.
Muitos aposentados e pensionistas já morreram e outros estão passando fome e morrerao também.
A instincao dos aposentados e pensionista da extinta RFFSA ,eh ordem dos governos.
CurtirCurtir
É lamentável que as entidades que nos representam junto aos órgãos governamentais até hoje se utilizem desses órgãos para benefício próprio, deixando os milhares de ferroviários à míngua.
Se preocupam com seus pares políticos, ficando por anos agarrados a uma estrutura corrupta e fracassada, sem atender aos anseios e dificuldades dos fragilizados ferroviários.
Mas essa turma está “numa boa”!
Há quantas décadas que nossos representantes vencem suas eleições e se mantém no poder, negociado nossas vidas?
CurtirCurtir