Por Fernando Abelha

É com profundo sentimento de perda que registramos o falecimento do ferroviário José Carlos Chagas, agente de segurança da então Estrada de Ferro Central do Brasil e, posteriormente, da Administração Geral da extinta RFFSA. Querido por suas atitudes, sempre marcadas pela educação. Nos envolvimentos profissionais era respeitado por sua tranquilidade e senso de justiça.

Com ele trabalhamos na Divisão Especial Subúrbios do Grande Rio, quando eram transportados mais de 1 milhão de passageiros nos dias úteis; quando em exercício na Assessoria de Imprensa, nos acidentes ferroviários; na segurança dos passageiros; na repressão a venda irregular de mercadorias no interior das composições e estações.

Chagas, como era conhecido por todos, sempre que procurado pelos vendedores que tiveram suas mercadorias retidas a devolvia acompanhada de palavras de orientação e respeito pela pessoa humana. Uma profissional de singular caráter.

Na Associação de Aposentados – AARFFSA, exerceu os cargos de Diretor Social, Diretor Tesoureiro e, mais recentemente, Diretor Secretário.

Encontrava-se hospitalizado há quatro dias em tratamento de distúrbio cardíaco. Deixa esposa Eloisa, filho Carlos, nora e netas. O falecimento aconteceu na última quarta-feira, dia 10, O sepultamento ocorreu, ontem, às 14:30 horas, no Cemitério São João Batista, em Botafogo, RJ.

Com nossas orações rogamos ao Pai Eterno conforto à família e amparo ao seu espírito.