Por Fernando Abelha
Em contatos mantidos, última quinta-feira, na Federação Nacional dos Trabalhadores Ferroviários – FNTF através de entrevista com o seu presidente, ministro Hélio Regato, fomos informados que sua gestão na entidade será concluída em 31 de dezembro deste ano, quando Hélio Regato se desligará da FNTF.
O desligamento de Hélio Regato traz preocupação à categoria que, gradativamente, se vê mais desprotegida das mazelas impostas pelo governo aos ferroviários aposentados e pensionistas. Não se pode deixar de reconhecer que o pouco obtido de correção dos salários a partir de 2008, foi por ação da FNTF, sob a presidência de Hélio Regato. Mesmo assim as perdas salariais já ultrapassam a 50%.
Em seis de outubro, na sede da Federação no Rio de Janeiro, ocorreu eleição da nova diretoria, para qual Hélio Regato declinou de constar seu nome da chapa única agora eleita, que assim ficou constituída:
Presidente – Francisco Aparecido Felício (STEFP);
1º Vice-Presidente – João Edgar Calegari Morais (STEFERGS);
2º Vice-Presidente – Eluiz Alves de Matos (STEFSP);
Secretário Geral – Ariovaldo Bonini Baptista (STFSP);
Secretário – Álvaro Garcia Sanches Júnior (STEFRJ);
2º Secretário – José Carlos Machado (STEFZM);
Secretário de Relações Internacionais – Gilberto Maia da Silva ((STEFCE);
Tesoureiro Geral – Ciro Cesar Vianna (STFZM);
Tesoureiro – Eros Luiz Kolesky (STEFPSC);
Procurador – José Claudinei Messias (STEFZS);
Diretor Social – Paulo de Tarso Pessanha Ferreira (STEFRJ).
Mais um que vendo que não tera como tirar os ferroviários dessa situação deprimente irá abandonar o barco,talvez por saber que não tem mais nada a fazer com relação ao salário ,que não tem providência a ser tomada porque não existe lei nesse país,mais obrigado pelo o que conseguiu fazer
CurtirCurtir
Vera
O ministro e líder sindical Hélio Regato está em idade avançada e com problemas físicos de locomoção. Embora ausente da diretoria ele estará presente para sua orientação todas as vezes que o novo presidente assim desejar.
São palavras dele quando da entrevista ao blog.
CurtirCurtir
ESPERO QUE OS NOVOS DIRIGENTES, CHEGUEM COM OS ANIMOS RENOVADOS, E QUE SE POSICINEM ATRAVÉS DESTE BLOG OU DO BLOG DA FEDERAÇÃO , A RESPEITO DA PROPOSTA DE JUDICIALIZAÇÃO DOS REAJUSTES DOS APOSENTADOS, DESDE SEMPRE, LEVANTADA PELO ADV FERROVIÁRIO DR, ALCIR, E ATÉ HOJE SEM UMA POSIÇÃO POR PARTE DESTA FEDERAÇÃO.
CurtirCurtir