Por João Batista de Araújo (Ferroviário)
– O movimento sindical ferroviário parece que está sob anestesia geral. Algumas entidades, ainda dão qualquer satisfação, outras estão em completo estado de letargia. faltam com ações: Cadê a AENFER, FAEF, FNTF, AARFFSA, FENAFAP, sindicatos da Central do Brasil, Rio Grande do Sul, Paraná e outros.
Gente, vamos juntar um punhado de velhinhos. Vamos acampar na porta da VALEC ou do MINFRA, em Brasília. Sem uma atitude contundente, eles não vão enxergar nunca os aposentados ferroviários, que estão sendo roubados descaradamente. A Constituição Brasileira, ainda em vigor, garante a todos aposentados e pensionistas brasileiros, o reajuste anual das aposentadorias pelo INPC.
As leis de complementações foram conquistadas para melhorar as nossas aposentadorias, e não como está. Nos colocaram nesse buraco sem fim. Se o governo, tem a prerrogativa de não conceder reajustes, ao seu pessoal da ativa, é uma coisa, mas com relação aos aposentados não. Está na Constituição… até quando vamos permitir que nos tratem como aposentados de terceira categoria?”
Verdade colega… Todos esses nossos representantes, parecem temer a Imprensa!!! Denunciar nossa situação!!!
CurtirCurtir
CONCORDO PLENAMENTE COM AS PALAVRAS DO COLEGA JOÃO BATISTA DE ARAÚJO. JÁ QUE AS ENTIDADES DE CLASSE NÃO SE MANISFESTAM, COM EXCEÇÃO DA MÚTUA, A ÚNICA ALTERNATIVA QUE VISLUMBRO É ENTRAR COM UMA AÇÃO JUDICIAL, COMO A SUGERIDA PELO COLEGA ALCIR ALVES DE SOUZA VÁRIAS VEZES NESTE BLOG.
CurtirCurtir
Prezados, não creio que alguém acredite que estas ações contra os egressos da RFFSA sejam de iniciativa da VALEC. O que representa para ela alguns pequenos gastos a mais na sua folha de pagamento? Esse não cumprimento das suas responsabilidades trabalhistas, podemos ter certeza, se deve á política macro do governo, que está aplicando a famosa tática do “bate e sopra”. Os funcionários do executivo nos dão ganho de causa e, quando saímos da sala de negociação, ligam para a VALEC mandando barrar. Sou a favor do pensamento do Dr. Alcir, de entrar com uma AÇÃO CIVIL PÚBLICA com pedido de TUTELA DE URGÊNCIA (art. 300, do CPC), para que possamos (ou nossos filhos) receber o que nos é devido. Atenciosamente!
CurtirCurtir
Ao amigo. João Batista de Araújo. Tem meu apoio. E tenho dito isso sempre.as ” instituições ” que dizem nos representar está por demais omissa nessa causa. Perdoe-me por ser sincera. Mais penso que tem algo por trás. Alguém pode dizer alguma coisa? Com a palavra os representantes.
CurtirCurtir
A eleição está aí.Se o Minfra ordenar,a Valec nos corrige os proventos na hora.Só se precisa lembrar ao ministro Tarcísio,que o chefe vai perder uns 100.000 votos.E realmente todos sermos pragmáticos para com o governo.Eu só vou votar em quem me representa.
CurtirCurtir
Não esquecer de somar os cônjuges que ainda estão vivos, mais os filhos e netos. Não esquecendo, pelo menos um amigo que, sabem da injustiça que os governantes e seus gestores estão impondo aos aposentados da RFFSA.
CurtirCurtir
Será que não estão tirando vantagens da situação?
CurtirCurtir