Por João Batista de Araújo (Ferroviário)

– O movimento sindical ferroviário parece que está sob anestesia geral. Algumas entidades, ainda dão qualquer satisfação, outras estão em completo estado de letargia. faltam com ações: Cadê a AENFER, FAEF, FNTF, AARFFSA, FENAFAP, sindicatos da Central do Brasil, Rio Grande do Sul, Paraná e outros.

Gente, vamos juntar um punhado de velhinhos. Vamos acampar na porta da VALEC ou do MINFRA, em Brasília. Sem uma atitude contundente, eles não vão enxergar nunca os aposentados ferroviários, que estão sendo roubados descaradamente. A Constituição Brasileira, ainda em vigor, garante a todos aposentados e pensionistas brasileiros, o reajuste anual das aposentadorias pelo INPC.

As leis de complementações foram conquistadas para melhorar as nossas aposentadorias, e não como está. Nos colocaram nesse buraco sem fim. Se o governo, tem a prerrogativa de não conceder reajustes, ao seu pessoal da ativa, é uma coisa, mas com relação aos aposentados não. Está na Constituição… até quando vamos permitir que nos tratem como aposentados de terceira categoria?”