Por Fernando Abelha
Recebemos do economista Paulo Leite, ex-diretor Administrativo/ Financeiro da Fundação REFER, comentário publicado abaixo, que retrata a posição da Federação das Associações de Engenheiros Ferroviários – FAEF, produzida neste difícil momento, em defesa da Fundação, na qual aponta uma série de imprecisões praticadas pela atual diretoria da REFER.
“Bom dia, professor,
O Blog de hoje apresenta a preocupação da FAEF com a situação atual da REFER
O que apontam de há muito vem ocorrendo, mais precisamente desde a demissão de toda a Diretoria em dezembro de 2018, se não me engano da data.
Com o devido respeito aos nossos companheiros ferroviários como nós que integram essa Associação e ainda ao Blog que publica tão contundente mensagem. A meu modesto ver, com a devida vênia, tratar-se de uma peça publicitária em defesa de seus candidatos aos Conselhos Fiscal e Deliberativo.
Apresentar ao mundo ferroviário uma notícia que já se espraiou por mais de um ano só me deixa surpreso por manifestação às vésperas de uma eleição.“
O Sr Paulo Leite demonstra desconhecer todas as ações que a FAEF e suas Associadas vem desenvolvendo em defesa da REFER, dos ferroviários e das ferrovias, não apenas no atual momento, mas continuamente, em toda sua existência. O fato de ser momento eleitoral eleva nossa preocupação, diante da necessidade de colocarmos nossos melhores representantes a serviço dos ferroviários e em defesa da própria Fundação.
Não sabemos quem foi o leitor que encaminhou o artigo para o Blog, mas o próprio Prof. Abelha poderá confirmar que a “contundente mensagem” não foi publicada a pedido da FAEF. Tampouco os candidatos por ela apoiados tiveram seus nomes ali divulgados, não tendo gerado nenhuma propaganda em seu favor por conta disso.
Finalizando, lamentamos a postura do Sr Paulo Leite, que ao invés de somar esforços em defesa dos ferroviários e de suas Entidades, parece buscar uma briga desnecessária e descabida.
CurtirCurtir