Por Fernando Abelha

Recebemos do engenheiro Almir Gaspar, presidente da Associação dos Engenheiros da Estrada de Ferro Leopoldina – AEEFL, e ex-diretor de Seguridade da Fundação REFER, a seguinte mensagem:

“Prezado amigo professor Fernando Abelha

Saudações!

Mais uma vez ocupamos esse seu prestigioso espaço para parabenizá-lo por sua luta em defesa dos interesses dos ferroviários e metroviários que contribuíram por muitos anos para conquistar uma aposentadoria que trouxesse para sua família na hora que mais precisasse, em sua velhice, uma aposentadoria complementar com alguma dignidade.


Infelizmente, temos visto um grande jogo de interesses pessoais na busca do poder, com tomadas de decisões sem levar em conta a melhor prática de contratações, dentre outras questões, não menos importantes. estamos vendo os órgãos estatutários (Codel, Cofis e Direx), totalmente em descompasso com os interesses da Refer.

Vemos, apenas, alguns conselheiros do Cofis e Codel defendendo causas que jamais imaginaríamos que ocorresse numa Fundação do porte da Refer.

Através do seu texto publicado segunda-feira:  REFER: escritório contratado pelo CODEL renuncia por não concordar com conflitos … vemos que uma Assessoria Jurídica do porte da contratada para assessorar o Codel peça rescisão de seu contrato denunciando tudo que em curtíssimo espaço de tempo pode ver em reuniões do Codel e Direx. Com certeza não poderemos suportar tanto desmando sem fiscalização dos órgãos superiores e patrocinadoras que assistem a tudo sem tomar uma decisão contra tanto descaso com o patrimônio construído por mais de 27.000 ferroviários e metroviários ainda participantes da Refer.

Com um forte abraço do amigo.

Almir Gaspar

Presidente da AEEFL”