Por Fernando Abelha
A propósito dos questionamentos e dúvidas quanto a competência sindical para a defesa e condução dos reajustes anuais pela inflação, reconhecida pelo Governo Federal, dos salários dos ferroviários aposentados e pensionistas, recebemos do engº Geraldo de Castro Filho, importante líder ferroviário, residente em Belo Horizonte – MG, o documento publicado abaixo, em sua íntegra.



Tudo será feito para retardar e não conceder o reajuste dos aposentados. Com isso, se ganha tempo e mais um ano sem o reajuste! Lá se vão 4 anos…
Sou favorável à judicialização do processo, já que os canais políticos se mostraram ineficazes.
Infelizmente, estamos nas mãos de pessoas que não tem nenhum compromisso com o cumprimento das leis ou com a lamentável situação dos aposentados e pensionistas da RFFSA!
CurtirCurtir
Concordo com as palavras do colega José Luciano Silveira Furtado. A FNTF, que abrange alguns sindicatos da classe, e a SINDIFERRO ( antiga FITF ) que abrange os outros sindicatos da classe, o que acho um absurdo, não estão interessados em resolver a situação dos aposentados e pensionistas da RFFSA.
CurtirCurtir
Notícias.
Alguém pode resumir o que foi resolvido?
Qual a próxima ação e qual entidade vai fazer?
Desde já agradeço.
CurtirCurtir
RESUMINDO; A VALEC ASSINOU OS ACORDOS 20\21 E 21\ 22 COM O SINDICATO DOS FERROVIÁRIOS DE BELO HORIZONTE, QUE AGIU DE FORMA AÉTICA COM OS OUTROS SINDICATOS, OS DEMAIS SÓ VIERAM TOMAR CONHECIMENTO DO FATO APÓS ESTA REUNIÃO. NA VERDADE QUEM ESTÁ DANDO RESPALDO A TODA ESSA SACANAGEM COM 0S 50 MIL APOSENTADOS DA COMPLEMENTAÇÃO, SÃO OS 100 FERROVÁRIOS APADRINHADOS QUE CONTINUAM NA ATIVA.
CurtirCurtir
Aos seguidores desse blog tão sério, de maneira especial ao prof. Abelha. Mais na minha opinião faz tempo que os nossos representantes deixaram de lutar pela nossa causa. Até onde se vê a luta é pela causa de cada um. Tou certa ou tô errada? Aguardo retorno
CurtirCurtir
Vejam a seguir o despacho sobre o dia 07/06/2021:
No e-mail de ID 83febd4, o advogado representante da Valec Requerida solicita “o adiamento da reunião designada para o dia de hoje, 07/06, para data futura” (fls. 318).Todavia, esclareço que não havia reunião designada, mas, sim, “prazo até 07.06.21 para avaliação da Empresa sobre a conveniência e oportunidade de permanecer neste canal de mediação” (fls. 317)Por isso, para que se intime-se a Empresa manifeste, , sobre a conveniência e até o dia 18/06/2021oportunidade de permanecer neste canal de mediação. No silêncio, será presumido não haver interesse na continuidade do procedimento. Publique-se. Brasília, 08 de junho de 2021Assinado eletronicamente por: LUIZ PHILIPPE VIEIRA DE MELLO FILHO – Juntado em: 08/06/2021 14:49:27 – 02c0e9b
Em suma a VALEC vai enrolando as pretensões salariais dos ferroviários, como sempre.
CurtirCurtir