Por Fernando Abelha

Foi grande a repercussão da matéria divulgada, ontem, quando atingiu mais de duas mil visualizações em um único dia, pelo seu importante e promissor conteúdo, com divulgação pelos líderes ferroviários Etevaldo Pereira e Adauto Alves, membros da Comissão Especial Paritária, que nos próximos dia 17 e 18 representarão em Brasília a categoria ferroviária, nos Ministérios da Infraestrutura e da Economia, em defesa da revisão salarial.

Sobre o assunto recebemos novo comentário de Adauto Alves que, por sua importância à nível de informação aos ferroviários ativos, aposentados e pensionistas, editamos a seguir em sua íntegra.

“O blog ferrovia vez e voz, cada vez melhor na defesa da classe ferroviária. Me permitam acrescentar mais algumas informações ao brilhante artigo, com referencia ao Dr. Braga Netto, Tive a honra de trabalhar e conviver com ele. Fui atendido por muitas vezes e minha família. A maioria dos ferroviários de Belo Horizonte e região metropolitana, passaram por suas mãos. Super querido por todos. Tivemos a felicidade de sermos vizinhos.

Após nossas reuniões aqui em BH, na sede da Mutua, íamos à sua casa bater papo e passar informações. Nos tornamos amigos da família. Com 100 anos de idade, totalmente lúcido, relembrava de todos e de fatos passados nos seus quase 40 anos de médico da ferrovia.

Este renomado médico foi vitima da perversa politica salarial contra os ferroviários. Seu último benefício recebido pelo o INSS, foi de RS 3.675,40 reais incluídos os anuênios. Ridículo.!!! Lamentavelmente em março deste ano veio a falecer para tristeza nossa e da família que, através de uma filha, abraçou nossa causa.

O Chefe da Casa Civil do governo Bolsonaro, General Braga Netto e sua irmã, são filhos do nosso querido e inesquecível doutor. A classe ferroviária se sente honrada em ter um de seus filhos, ministro de Estado.!!! Em vida tivemos a oportunidade de homenageá-lo com um diploma de Honra ao Mérito Ferroviário, que estendemos aos seus filhos.!!!!

Adauto Alves”