Recebemos do engº Geraldo de Castro Filho a seguinte mensagem: “Até agora, muitos recadastramentos não foram recebidos pela REFER. O último prorrogamento está fixado para 30 de setembro próximo. Ainda por cima, enfrentamos greve dos Correios. Enfatizo que a REFER precisa disponibilizar outra forma, para que a prova de vida seja viabilizada. Uma alternativa seria nas agências bancárias recebedoras, para quem não mora na cidade do Rio de Janeiro. A REFER precisa entender que o beneficiário (geralmente do grupo de risco) tem que ir a um cartório (reconhecimento de firma por autenticidade – presencial) e depois deslocar-se a uma agência de correio, se estiver aberta. É muita exposição, logo agora que, em muitas cidades, a contaminação tem aumentado, em estado de recorrência. É preciso salientar que estamos em situação excepcional e, como tal, as medidas a tomar, têm que ser da mesma forma.Temos recebido reclamação e consulta de centenas de ferroviários. Muitos não conseguem atendimento no 0800 da REFER. Outros alegam que foram “informados” de que terão de fazer NOVO RECADASTRAMENTO, mesmo já tendo feito no início do ano, antes da PANDEMIA. Sugiro que a REFER emita novo comunicado aos participantes, esclarecendo e orientando.Atenciosamente. Silvia Regina Liborio Eng. Geraldo de Castro Filho” |
Sou aposentado, desde 1988 trabalhei como telegrafista agente de Estação, e chefe titular da Estação de Corupá sc comandando mais de 50 empregados aposentei com bom salario, quasi 10 minimos na epoca, hoje meu salario pouco mais de dois mínimos..
CurtirCurtir
João
Este absurdo está acontecendo com toda categoria. O governo há muitos anos vem concedendo reajuste aos ferroviários abaixo da inflação. Estamos com perdas superiores a 50%. Uma comissão de Associações de Classe está agindo junto ao governo para minimizar essa calamidade. Nos resta esperar e pedir proteção a Deus.
CurtirCurtir
Mandei o meu recadastramento e o da mulher desde março, antes da pandemia.
Solicitei que me mandasse uma resposta se tinham recebido os envelopes.Me mandaram uma resposta dizendo que haviam enviados para a área responsável pelo procedimento, e que me informariam sobre o resultado.No entanto, lá se vão 5 meses e nada recebi.
Acho que está havendo por parte da REFER um certo discriminamento, para não dizer outra coisa , com os aposentados da instituição.
CurtirCurtir
Boa Noite!!!! meu pai era ferroviário e minha mãe ficou pensionista dele. eu sou filha legitima dele e sou solteira. algumas pessoas me relataram que eu teria direito na pensão dele e moro com minha mãe e cuido dela que já está com 87 anos. eu teria esse direito? agua
CurtirCurtir
Denise
A pensão se aplica a esposa ou esposo, filhos menores, dependentes físicos e interditos.
CurtirCurtir