A propósito da notícia publicada hoje, sob o título “Penúria dos ferroviários: uma luz no final do túnel”, recebemos o seguinte comentário inserido no blog:
“Não vejo motivo para preocupação da Comissão Paritária com o movimento da FAEF. Primeiro porque a FAEF busca regularizar questões que a Comissão Paritária não aborda, como a inclusão dos colegas ferroviários que não recebem a complementação, ainda que se enquadrem nos quesitos exigidos pelas Leis. Segundo, porque a FAEF busca regularizar a complementação de ferroviários que recebem a complementação parcial, também em desacordo com as Leis. Essas duas questões em momento algum foram defendidas quer seja por essa Comissão Paritária, quer seja pela própria FNTF. Terceiro, o movimento da FAEF, ao contrário do equivocado manifesto, não é judicial, mas uma ação administrativa junto às autoridades competentes, aliás, atuação que a FAEF desenvolve insistente e incansavelmente há 10 anos. Quarto, o único ponto convergente com a Comissão Paritária parece ser a atualização da Tabela Salarial, fato que não será impeditivo para que no futuro, que esperamos seja breve, ambos os pleitos caminhem juntos.
Torço e apoio integralmente ambos os movimentos.
Saudações Ferroviárias,
Jerônimo Puig Neto”
Concordo plenamente, com a sensata posição do nosso colega, Jerônimo Puig, pois o momento é de unirmos força. A explicação do Jerônimo, foi muito clara.
A Comissão Paritária é importantíssima e, faz um maravilhoso trabalho, mas também os pleitos, propostos pela FAEF, são relevantes, pois muitos colegas, que passaram para as Concessionárias, estão sem paridade ou com paridade parcial, lutando na justiça para ter seus direitos respeitados. O momento deve ser de Paz, para que possamos caminhar juntos, com ambos os pleitos, que estão sendo, habilmente conduzidos, pelos nossos líderes.
Um grande abraço a todos.
Saudações ferroviárias.
DEOMAR SOARES VIANNA.
CurtirCurtir
Gostaria de saber como está o andamento do Processo da URP e direitos dos demais Ferroviários. Sou filha herdeira , preciso de informações. Aguardo resposta. Obrigado.
CurtirCurtir
fiquemos todos tranquilos Bolsonaro está com os ferroviários, desde a campanha.
CurtirCurtir
Não é a hora de continuarmos iludidos com perdas de salários e sim revindicar o cumprimento do reajuste do benefício a partir de maio do corrente ano , para que não venhamos sofrer decepção identica as do anos anteriores..
CurtirCurtir