Por Fernando Abelha
O Acordo Coletivo do Trabalho, 2020/2021, elaborado pelos 10 Sindicados da Base da Federação Nacional dos Trabalhadores Ferroviários – FNTF, aguarda a reabertura da VALEC, em Brasília, para que seja agendada com a FNTF a data para o início das negociações.
Até o ano passado o encaminhamento se fazia através da área da VALEC no Rio de Janeiro. No entanto, tanto os escritórios da VALEC do RJ e SP, foram extintos, ficando, tão somente, a sede de Brasília, para o processo de negociação.
Agora com a nova diretoria da VALEC espera-se que as tratativas para negociação dos salários dos ferroviários não voltem a ser postergadas em prejuízo da aplicabilidade do índice inflacionário, a partir de 1º de maio próximo, data base da categoria para revisão dos salários.
Nota oficial do Ministério da Inflaestrutura dá conta que “o engenheiro civil André Kuhn é o novo diretor-presidente da Valec Engenharia, Construções e Ferrovias, empresa pública vinculada ao Ministério da Infraestrutura. Empossado na última sexta-feira (17/ 4), André Kuhn tem mestrado em Engenharia Civil, graduação em Engenharia de Fortificação e Construção pelo Instituto Militar de Engenharia (IME), e bacharelado em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras (Aman).
Foi tenente-coronel do Quadro de Engenheiros da Diretoria de Obras de Cooperação do Exército Brasileiro (DOC), coordenador-geral de Desenvolvimento e Projetos no DNIT e Secretário de Engenharia e Arquitetura do Ministério Público Federal.
Antes de assumir o cargo de diretor-presidente da Valec, Kuhn passou o último ano como diretor-Executivo do Departamento Nacional de Transportes (DNIT). Ele assume a presidência no lugar de Rafael Castello Branco.
Fonte: Assessoria Especial de Comunicação”
Ministério da Infraestrutura
Será que podemos ter esperança. Já que os demais presidentes nunca se sensibilizaram com a nossa situação? Vamos continuar orando .
CurtirCurtir
E achas ingenuamente que com o atual (des) governo vai melhorar? Oxigena o teu cérebro e abra teus olhos para o desastre que está a nosso redor
CurtirCurtir
O pior de todos os males é a ilusão. A ilusão nos deixa ansiosos, nos deixa irritados, nos impede de ver a realidade a nossa frente. Vamos ter resignação, isso sim, nos deixa tranquilo para seguir a vida. Com a atual situação política e enfrentamento dessa crise, com moléstia grave ceifando várias vidas, fazendo com que o governo tenha que tirar dos cofres, todos os recursos que nos foi negado, para usar na área social,alguém ainda acredita em reposição salarial?
CurtirCurtir
Não queria ser pessimista , más vendo as ultimas “propostas” da Valec e pelo momento que estamos passando , vai ser ridícula (se houver). Já o processo 00063000938/2019-11 parece , parece bastante promissor.
CurtirCurtir