Por Fernando Abelha

Informações colhidas junto às  lideranças do chamado Grupo de Trabalho da Comissão Paritária, dão conta de que, em face ao triste momento que a humanidade atravessa e, em acatamento às determinações governamentais, para que seja obedecido o confinamento da população, em suas próprias casas, como medida fundamental à proteção da pandemia do corona vírus que vem dizimando milhares de pessoas por todo planeta, decidiu adiar por tempo indeterminado, a reunião marcada para as 10 horas de hoje,  em Brasília.

Da reunião, que aconteceria com o Secretário Executivo do Ministério da Infraestrutura, participariam ferroviários formadores da unidade nacional do Grupo de Trabalho, como representantes de vários Estados da Federação, entre eles Adauto Alves (MG; Etevaldo Pereira dos Santos (CE); João (SP); Lino (PB); Franklin (RS); Itamar (PR); Sonia Caldas ( RJ); Marcos Cruz (RJ) e outros. As passagens adquiridas por cada um e reservas de hotel foram canceladas. Serão remarcadas em data futura.

Os ferroviários estão organizados, através do Grupo de Trabalho da Comissão Paritária, em contatos já ocorridos com importantes autoridades do Poder Executivo em Brasília, na defesa da revisão dos salários de ativos aposentados e pensionistas, quanto as perdas salariais dos últimos anos.