Por Fernando Abelha
Por meio de centenas de mensagens anônimas e caluniosas, através do Whatsapp, com o uso de telefones furtados e de pessoas falecidas, sem que ainda os responsáveis tenham sido identificados criminalmente, a governança da Fundação REFER vem sendo inescrupulosamente agredida. Posteriormente, tais mensagens foram plantadas na imprensa pelos mafiosos caluniadores, em notas e em colunas online.
Os caluniados já tomaram as devidas providências legais para que sejam apurados e processados os responsáveis por tais acusações mentirosas, infundadas e irresponsáveis. Sabe-se que um grupo de oportunistas ligados a partidos políticos e sindicatos, que não são os dos ferroviários e metroviários, se encontra sem oportunidades para ocupar cargos no atual Governo Federal, e, pretende, agora, dominar o controle da governança da Fundação, com o objetivo de avançar sobre suas reservas técnicas.
Essas atitudes caracterizam ação de mafiosos, por não assumirem o que escrevem e se esconderem atrás de mensagens apócrifas de Whatsapp.
A propósito, a Associação dos Engenheiros Ferroviários – AENFER publicou em seu site a seguinte nota:
NOSSA REFER ESTÁ SOB COVARDE ATAQUE DOS MILICIANOS COMUNO PETISTAS LIGADOS AO SINDICATO QUE ATUA DENTRO DA REFER E DE POLITICO E FERROVIÁRIOS LIGADOS A PATROCINADORA CENTRAL DO BRASIL, QUE ATRAVÉS DE MENSAGENS FALSAS E MANIPULADAS A PARTIR DE CELULARES ROUBADOS SEM IDENTIFICAÇÃO BUSCA DESESTABILIZAR A DIRETORIA E OS CONSELHEIROS COM A INEQUÍVOCA INTENÇÃO DE ALÇAR OS CARGOS DE DIRETORIA E O CONTROLE DO RECURSOS FINANCEIROS QUE CONSTITUEM O PATRIMÔNIO GARANTIDOR DE NOSSAS APOSENTADORIAS. CABE AO CONSELHO DELIBERATIVO EFETIVO ATUAL GRANDE RESPONSABILIDADE NO TRATO DESTAS QUESTÕES AGINDO EM DEFESA DO PATRIMÔNIO DOS PARTICIPANTES QUE ESTARÁ EM RISCO SE A DIREÇÃO DA REFER CAIR NA MÃO DESTES OPORTUNISTAS COMUNO PETISTAS QUE NO PASSADO DESTRUÍRAM O SESEF…
CurtirCurtir
Caro Professor Abelha
Se já não bastasse o desprezo da VALEC e das Autoridades Governamentais para a Classe Ferroviária, desconhecendo nossa participação no desenvolvimento do Brasil, novamente nos vemos a frente de problemas em nossa REFER,
Recebida a tao falada divida da RFFSA e as vésperas do recebimento do passivo da CBTU que restabelecera o equilíbrio necessário a Patrocinadoa Central e satélites voltamos a ser ameaçados pela perspectiva de uma luta interna na busca de projeção. e ganancia por poder,
Após episódio recente que culminou com afastamento de uma Diretoria e instauração de procedimento policial estamos a beira de voltarmos ao noticiário nacional podendo nos levar a uma intervenção federal através da PREVIC que como Orgão Fiscalizador certamente não se omitira nessa demanda interna.
Seria esse de nosso interesse como Participantes ?
CurtirCurtir
Prezado Paulo Leite
Dileto amigo.
Acredito que o atual dilema provocado por desordeiros ligados ao Sindicato que lutam pelo poder na governança da REFER apoiados por inespressiva facção do Governo do Estado, que também está de olho na mesma governança, contará com o bom senso dos conselheiros deliberativos. A intervenção não interessa a ninguém. A REFER pertence aos ferroviários e metroviários, a gestão é da categoria. A ela pértence. Sabe-se que a PREVIC está acomapnahndo o desenlace desse momento que representa o retorno dos políticos na Fundação.
Deus proteja a REFER…
CurtirCurtir
Temos que confiar que os membros do Conselho Deliberativo saberão discernir no que é bom para os participantes da REFER, que são os verdadeiros donos do patrimônio .
Confiamos que como da vez anterior, quando a Diretoria foi afastada sob investigação da Polícia Federal, o CODEL manterá a REFER funcionando com serenidade até que a situação criada seja esclarecida .
CurtirCurtir