Por Fernando Abelha
Na última quinta-feira, nove, o diretor de Seguridade da Fundação REFER, professor Fernando João Abelha Salles e editor deste blog fez entrega à presidente do Conselho Deliberativo da Entidade sua carta renuncia ao cargo, para o qual foi aprovado após rigorosa seleção de diretores, em que participaram 82 candidatos, ocorrida em 2018, com a posse em 09 janeiro de 2019. Fernando Abelha permanece no aguardo do acolhimento da referida renúncia.
Prezado Sr. Abelha,
Lamento a sua saída da diretoria.
Mas fico curioso pelo fato de alguém que passou por uma rigorosa seleção e é aprovado para um cargo tão importante na Refer, venha um anos após a posse renunciar ao cargo.
A renúncia deve-se a alguma divergência com a atual diretoria da Refer ??
CurtirCurtir
Cesar
Nada com relação à diretoria. ao lado de meus pares sempre desenvolvemos o trabalhos com muita dignidade. São os meus 83 anos e muita pressão política e de sindicatos que precipitaram minha decisão.
CurtirCurtir
Prezado Joao.
Pelo que sei o sr. sempre foi um defensor da classe ferroviária e das instituições que nos representam.
Na sua resposta a frase “muita pressão política e de sindicatos” me da a entender que estas pressões políticas e sindicatos tem interesses conflitantes com os seus objetivos (Ajudar os ferroviários e as instituições como a REFER).
Assim sendo, seria de grande interesse para a classe ferroviária que o sr tornasse público quem ou que sindicatos estão fazendo esta pressão que certamente estão em confronto com seus ideais e interesse da classe ferroviária.
CurtirCurtir
Boa tarde
Acho um ABSURDO um diretor renunciar ao cargo por “pressões políticas” sem sequer considerar “esclarecer” que tipo ou de quem vem tais “pressões políticas”…bem como os sindicatos envolvidos
Todos temos o direito de saber o que acontece dentro da Refer COM A MAIOR TRANSPARÊNCIA POSSÍVEL”
Agradeço maiores esclarecimentos
Raquel Franklin
CurtirCurtir
Raquel
Os motivos da renúncia estão claros em duas matéria publicadas anteriormente.
CurtirCurtir
Prezados,
Acredito que os sindicatos, entidades e pessoas fi[sicas que fazem “pressões politica” deveriam ter seus nomes divulgados, se o Sr. João Abelha sabe quem são estas figuras deveria divulgar o nomes, ou a própria REFER deveria faze-lo.
A REFER pertence aos ferroviários e não a partidos políticos , entidade de classes o u pessoas físicas. A denuncia é grave, e não acredito que simples e-mails ou informações na mídia digital tenha levado o nosso amigo a se demitir, deve ter algo muito grave acontecendo e nós devemos cobrar da REFER um posicionamento sobre o caso.
CurtirCurtir
Cesar
Quanto a difusão de nomes e organismos é necessário ter provas documentais para evitar-se ações cíveis que possam a vir retirar do ar este veículo. Quanto ao sdindicato posso adiantar que não é dos ferroviários oe ou metroviários.
No entanto, as únicas razões que me fizeram renunciar estão publicadas em matérias anteriores sobre o assunto. Vamos pedir a Deus q
CurtirCurtir
Garanto que deve ter motivo, pelo qual, não possa explicar. Pelo que sabemos é muito sério, deve muito bem saber o que está fazendo.
CurtirCurtir
Ione
A matéria publicada hoje retrata algumas razões do meu pedido de renúncia. Assim que o Conselho Deliberativo acatar o meu pedido, publicarei a carta renúncia que é mais abrangente a nível de informações. Não o faço de imediato por uma questão ética de vez que sem a definição do Conselho ainda permaneço diretor.
CurtirCurtir
Prof. Abelha.
Essa notícia para mim é motivo de tristeza. Penso que seu brios e sei que os tem, não condiz com as opiniões dos demais. Apesar de não conhecê-lo pessoalmente nutro pelo Sr.uma grande admiração.
CurtirCurtir
Lucia
Obrigado
CurtirCurtir
Prezadp professor Fernando Abelha, muito lamentável a notícia da sua renúncia, seja por que motivo for, só nos cabe agradecer por tudo que o nosso querido fez e, tenho certeza, continuará fazendo.
CurtirCurtir
Carlos
Obrigado.
Amanhã publicarei alguns esclarecimentos
CurtirCurtir