Por Fernando Abelha

São 2019 anos em que o calendário regulador da humanidade está dividido entre o antes (AC) e depois do nascimento de Jesus Cristo (DC). Nada registrado antes ou depois de Cristo fez mudar calendários do mundo ocidental e oriental. Pensem nisso… A presença no Planeta Terra de homens famosos alguns predecessores do mal, outros exemplos do bem e da paz, fizeram mudar o Calendário, aceito e exercido por toda humanidade. Daí, nada mais empolgante do que a chegada do Filho de Deus, encarnado entre os homens e que por mais de dois milênios é celebrado anualmente e lembrado a cada segundo pelo mundo afora.

Portanto, em tributo a Jesus Cristo, que deixou para todos nós através dos Evangelhos, o caminho a ser seguido enquanto por aqui estivermos. Com todo respeito aos ateístas, o editor deste blog entende que Natal é época de renascimento; é época de reacender o fogo da vida, de renovar os sonhos e metas para o ano novo que já se anuncia e assim procurarmos seguir uma vida cristã ditada pelos Evangelhos que nos foram deixados, voltada ao próximo e com respeito às Escrituras Sagradas.

É, também, época de celebrarmos todas as conquistas vividas, os objetivos alcançados e os tropeços superados. Esta é a época da virada, é tempo de planejar um ano melhor ao que está se apagando. É tempo de reafirmar parcerias, e olhar para a frente com determinação e otimismo, levando conosco todas as lições que aprendemos. É acima de tudo, tempo de perdoar mesmo sem ser perdoado.

Prezado leitor, desejamos a você Feliz Natal e um Ano Novo muito próspero. Esperamos, pelos próximos 12 meses, podermos compartilhar informações de grandes momentos e de conquistas!