Por Fernando Abelha
A propósito da notícia publicada, hoje, no blog, sobre novo Plano de Demissão Voluntária – PDV instituído pela Valec – Engenharia, publicado no Diário Oficial da União, recebemos do ferroviário Adaulto Alves, presidente da Associação Mútua dos Empregados da Estrada de Ferro Leopoldina, diretor da Federação Nacional dos Trabalhadores Ferroviários FNTF e um dos líderes do Grupo de Trabalho instituído, recentemente, para desenvolver ações administrativas e políticas em defesa dos ferroviários.
Estas ações têm por fim, fazer cumprir a decisão da Comissão Paritária – FNTF x Valec – que em 2014 reconheceu perdas salarias da categoria em torno de 34%
Eis a mensagem recebida através do ZAP com os comentários de Adauto Alves, publicados em parte:
“…A Valec prepara um golpe mortal contra nós aposentados e pensionistas reativando o PDV… Se for dado cumprimento o Art.17 da lei 11.483 estamos ferrados se formos nesta tabela atual…. Precisamos pensar em uma estratégia …”
Quando será que os ferroviários terá o respeito das autoridades,porque permitem que faça isso com eles
CurtirCurtir
Eu continuo com a minha opinião que somente uma manifestação bem articulado vai chegar ao conhecimento do governo e ele,com certeza, vai querer saber o motivo da nossa manifestação.Queremos que a VALEC nós dê uma resposta da nossa tabela reconhecida por ela através da comissão PARITÁRIA.Creio que só assim teremos sucesso.Estamos sendo enrolado por essa famigerada VALEC a mais de três anos.
CurtirCurtir
Ratifico as palavras do colega Odevar. principalmente as 2 Federações ( FNTF e FITF ) que precisam se unir neste momento urgentemente, e acabar com essas constantes picuinhas.
CurtirCurtir