Por Fernando Abelha

Na tarde de ontem, a Associação dos Aposentados da Rede Ferroviária Federal S/A-AARFFSA promoveu encontro com a participação de cerca de 40 ferroviários aposentados e pensionistas e com as diretorias das Associações dos Engenheiros Ferroviários-AENFER e Associação Mútua dos Ferroviários da EFL.

Foram desenvolvidas reflexões sobre a atual situação da categoria. Coube ao presidente da Mútua, Adaulto Alves informar que mantém viva, juntamente com a FENAFAP, a disposição de constituir um grupo multi-associativo no sentido de, com o assessoramento da FNTF, desenvolver ações junto ao Governo Federal, para defender o pagamento das perdas salariais dos ferroviários, bem como a aplicação plena da inflação referente aos Acordos Coletivos de 2017/2018 e 2019/2020.

Adaulto anunciou que, amanhã, promoverá novo encontro na sede da Associação Mútua, no bairro Imperial de São Cristóvão, quando “serão discutidos os rumos da classe ferroviária”.

A presidente da Associação dos Engenheiros Ferroviários, engª Izabel Cristina, juntamente com toda diretoria da AENFER, agendou para o próximo dia 18, reunião solene, em sua sede, quando várias personalidades de influência no segmento ferroviário serão agraciadas com a condecoração Engºª Paulo de Frontin, desenvolvendo, assim, importante momento de Relações Públicas e de relacionamento, de singular importância à categoria.